A Enfocus anunciou uma parceria com o Senai. A revenda Cor & Processo, que integra a rede de canais da companhia paulista Boxware há 10 anos, teve um papel fundamental na viabilização do acordo, que contempla o fornecimento de assinaturas do PitStop Pro aos alunos do laboratório de pré-impressão da unidade Senai Theobaldo de Nigris (Mooca), na capital paulista.

O PitStop Pro é usado por mais de 135 mil profissionais em gráficas convencionais e digitais, além de editoras em todo o mundo, permitindo a verificação e a correção de arquivos, o que torna o trabalho mais ágil e evita erros de impressão.

Para Piet De Paux, Chefe de Marketing da Enfocus, a parceria com o Senai via Boxware permitirá aos estudantes da Theobaldo de Nigris usufruir das ferramentas de software para que conquistem as habilidades e os conhecimentos necessários a fim de prosperar no cenário do setor de impressão, que está em constante evolução. “Estamos entusiasmados com a oportunidade de colaborar com o Senai e ressaltar nosso compromisso em contribuir para o crescimento e o desenvolvimento da indústria de impressão brasileira, tanto na capacitação de alunos com o objetivo de formar futuros profissionais com as melhores tecnologias do setor como para promover a inovação e a excelência no ensino de Impressão”, diz o executivo.

Carlos Godinho, CEO da Boxware, também celebra a parceria. “É um grande avanço em nossa missão de trazer para o mercado brasileiro as melhores soluções em software para os mais variados tipos de negócios. Estamos muito felizes e aproveito para agradecer ao parceiro Robson Xavier de Carvalho, da revenda Cor & Processo, pela oportunidade”, conclui.

Além do PitStop Pro, a linha completa de software para automação de processos gráficos da Enfocus integra o portfólio de vendas da Boxware desde 2014.