A Faculdade SENAI de Tecnologia Gráfica realizará durante cinco dias no mês de junho a Semana Gráfica 4.0 – Manufatura Avançada, com a finalidade de promover discussão relacionada à Industria 4.0 e seu impacto na Indústria Gráfica e atividades afins.

Durante a semana serão realizadas várias atividades, dentre elas estão workshops, palestras, table tops de parceiros, Ilha Gráfica 4.0, com a participação dos alunos, funcionários da escola, convidados representantes de empresas e público em geral, fomentando a tecnologia no setor gráfico e promovendo o networking entre profissionais do mercado.

Atividades a serem desenvolvidas:

PALESTRAS: Será realizada uma palestra por dia, ministradas pelos especialistas da Faculdade SENAI de Tecnologia Gráfica, com a finalidade de apresentar temas voltados à Gráfica 4.0 - manufatura avançada. Será necessário um cadastramento prévio.

Terça a sexta (das 19h às 21h) e no sábado (das 10h às 12h)

Quarta (das 14h às 16h)

Local: Auditório Ignaz J. Sessler da Escola Senai Theobaldo De Nigris

WORKSHOPS: Serão realizadas atividades conduzidas por profissionais das empresas parceiras com o suporte dos especialistas da Escola SENAI Theobaldo De Nigris, com o objetivo de apresentar tecnologias e soluções aplicadas a indústria gráfica. Será necessário um cadastramento prévio.

Temas a serem desenvolvidos:

Web-to-print

Soluções de integração de sistemas

Realidade Aumentada - RA

Impressão 3D

8 sessões diárias de terça a sábado (das 10h às 17h)

Local: Saguão do auditório da escola

OPEN HOUSE: Apresentação de 2 ilhas gráfica 4.0. Faculdade SENAI de Tecnologia Gráfica e Parceiros: Ilha digital com web-to-print - DIG LAB: integração da solução web-to-print com gerenciamento de dados, computação na nuvem, simulação virtual, internet das coisas (IoT), impressão digital e realidade aumentada.

Ilha Flexográfica com robô colaborativo - PRINT LAB: integração de sistemas verticais e horizontais, computação na nuvem, simulação virtual, Internet das Coisas (IoT), workflow automático, robô colaborativo interagindo com a máquina de Impressão Flexográfica e realidade aumentada.

Na ilha 4.0 os visitantes terão a oportunidade assistirem em tempo real a execução dos pilares da indústria 4.0. As demonstrações serão apresentadas de forma didática por especialistas da Escola SENAI Theobaldo De Nigris.

No final das apresentações os visitantes receberão brindes especiais produzidos nas ilhas, vale a pena conferir. Será necessário um cadastramento prévio.

Na semana “open house” a escola manterá abertas todas as outras oficinas também e os visitantes receberão brindes especiais produzidos pelas diferentes tecnologias da área gráfica. 2 sessões de terça a sexta (15h e 19h) e sábado (12h e 15h)

Na semana “open house” a escola manterá abertas todas as outras oficinas também e os visitantes receberão brindes especiais produzidos pelas diferentes tecnologias da área gráfica.

TABLE TOPS: Exposição dos produtos e serviços das empresas parceiras da Escola SENAI Theobaldo De Nigris no Projeto Indústria 4.0. Não será necessário um cadastramento prévio.

Durante a semana (das 17h às 20h) e no sábado (das 10h às 17h)

Local: saguão do auditório da escola

QUIZ/GAME: Atividade lúdica e interativa onde são testados os conhecimentos sobre a Indústria 4.0 aplicados ao setor gráfico. Os vencedores receberão brindes especiais

Quinta, das 14 às 16h

Local: auditório da escola

PLANTÃO GRÁFICA 4.0: Atendimento aos representantes de empresas e público em geral, realizado pela equipe de Relacionamento com a indústria da Escola SENAI Theobaldo De Nigris, com o objetivo de esclarecer os principais aspectos que envolvem a Gráfica 4.0 – manufatura avançada.

Durante a semana (das 10h às 19h) e no sábado (das 10h às 15h)

Local: saguão do auditório da escola

Link para programação: http://bit.ly/2wLJkFZ

Link para inscrição: http://bit.ly/2rsfcKd