Os pacientes da Clínica Imagem e do Hospital Baia Sul, em Florianópolis, estão gastando menos tempo na hora de realizarem o check-in, e as clínicas de saúde estão economizando tempo e dinheiro convertendo processos manuais de papel para o ambiente digital através de um software da Xerox.

A AX, revenda autorizada da Xerox no sul do Brasil, trabalhou com a sua equipe de projetos para implementar o Xerox FreeFlow Core, uma solução baseada em um servidor na web que mescla documentos digitais relacionados em um único arquivo, para impressão e arquivamento mais eficientes e econômicos.

“Nosso sistema de arquivamento manual estava criando longas filas para os pacientes. Os arquivos precisavam ser impressos e digitalizados separadamente, e os atolamentos de papel eram comuns”, disse Leandro Silveira, analista de TI da Clínica Imagem.

A AX instalou três Color C70, quatro ColorQube 8570, quatro Phaser 3635 e WorkCentre 3345, juntamente com o FreeFlow Core, para gerenciar melhor os 18.000 documentos que passam pela clínica mensalmente. Desde a implementação da nova solução, a Clínica Imagem reduziu o tempo de espera dos pacientes pela metade e o consumo de papel em 30%.

“Usamos equipamentos de outra marca nos últimos 10 anos e a mudança para dispositivos Xerox nos proporcionou mais qualidade. Além disso, a AX nos mostrou como otimizar nossos novos recursos, ajudando a reduzir os custos de impressão”, explicou Silveira.

A Clínica Imagem também utiliza o software de Gerenciamento de Impressão da Xerox, através da AX. O software adota uma abordagem proativa para a manutenção de dispositivos, sinalizando automaticamente baixos níveis de suprimento.

"Com base no sucesso da Clínica Imagem e do Hospital Baía Sul, estamos expandindo os serviços personalizados para outras unidades de saúde em Londrina, Blumenau e Florianópolis. Estamos em processo de implementação do FreeFlow® Core em outras quatro clínicas, adaptando e customizando o software", explicou Valdir Possamai, dono da AX.

FreeFlow Core

O FreeFlow Core é uma solução que se adapta às diversas necessidades de pré-impressão, automatizando tarefas simples e complexas. Mais de 20 funções de pré-impressão podem ser pré-configuradas, economizando tempo, sem qualquer interferência humana. Os aplicativos de solução permitem que os clientes gerenciem com eficácia o fluxo de trabalho entre dispositivos, transfiram documentos para o mecanismo correto e gerenciem filas de impressão, além de garantir que os arquivos em preto e branco sejam sempre impressos em planos de fundo compatíveis.

Xerox Color C70 e WorkCentre 3335/3345

A impressora multifuncional em cores Xerox Color C70 oferece resolução de 2400 x 2400 dpi e simplifica o processo de captura, edição e armazenamento de documentos. Com a tecnologia de toner Xerox EA, é possível obter detalhes, acabamentos e cores vibrantes e semelhantes a offset.

As multifuncionais monocromáticas WorkCentre 3335/3345 facilitam a conexão por meio de dispositivos móveis e simplificam a configuração. A conectividade wi-fi integrada é padrão e os usuários podem imprimir facilmente a partir de telefones e tablets baseados em Android com Near Field Communication (NFC), que permite a conexão com um toque. A multifuncional WorkCentre 3335/3345, que economiza espaço físico, proporciona economia de energia e redução de custos com suprimentos, combinando funções de copiadora, impressora, scanner e fax em um dispositivo acessível.