Nos últimos dois meses restaurantes e outros estabelecimentos comerciais precisaram reorganizar as suas rotinas de trabalho e ampliar as logísticas de entregas. Houve um aumento de mais 30% no número de compras online, só nas duas primeiras semanas de abril, segundo a Associação de Comércio Eletrônico (Abcomm).

Para atender às novas necessidades do mercado a Epson oferece a impressora térmica TM-T88V DSP, uma solução que se conecta aos aplicativos de entrega para otimizar a troca de informações e registros de pedidos de lojas e restaurantes.

Um bom sistema de entrega precisa ser eficiente e rápido na troca de informações entre o balcão de pedidos e a área que irá providenciar os providenciar os produtos, seja a cozinha de um restaurante, ou o estoque de uma loja. O uso de impressoras pode facilitar esse processo, com TM-T88V DSP, por exemplo, o operador pode imprimir as informações diretamente da nuvem, a partir de pedidos realizados por meio de aplicativos de delivery. Segundo Mateus Larrabure, gerente de negócios da Epson, este tipo de tecnologia evita pequenas falhas humanas, causada pelas anotações manuais que podem atrapalhar o fluxo de trabalho.

"A Epson tem em sua essência a inovação e busca desenvolver soluções que atendam às exigências do mercado, já estávamos de olha nas tendências de aplicativos de entrega, por isso lançamos a TM-T88V DSP. Este equipamento se adapta às necessidades de todos os setores, como restaurantes, farmácias, redes de supermercado e varejo, imprimindo comandas, recibos e cupons, além de outras informações", afirma o gerente.

TM-T20X

Além da TM-T88V, a Epson oferece a TM-T20X é um equipamento com baixo consumo de energia e versátil, que vem com opções Ethernet ou Dual (USB + Serial). Esta impressora também é de fácil manutenção, possui uma carga rápida de papel (drop-in) e guilhotina inclusa, além de permitir o monitoramento de status do equipamento e contadores de manutenção.

"Esta é uma das soluções de impressão térmica mais velozes do mercado, de 200 mm/s e baixo índice de falha. Com as suas diversas possibilidades de conectividade ela pode ser utilizada em diferentes espaços da loja, na cozinha, no balcão ou até mesmo nas filas para agilizar os processos de pagamento", explica Mateus Larrabure.