A Esko anunciou que cinco dos seis vencedores da categoria Best of Show de 2017 do Prêmio FTA Excellence in Flexography (Excelência em Flexografia da FTA, Associação Técnica de Flexografia, dos EUA) usaram o sistema CtP de gravação de chapas flexográficas CDI. Além disso, mais de 70% de todos os projetos premiados foram inscritos por empresas usuárias do Esko CDI e/ou outro software da empresa.

O Excellence in Flexography Awards reconhece impressões flexográficas excepcionais e os projetos inscritos são julgados durante três dias por um time de experts do setor. As categorias do Excellence in Flexography incluem banda larga, banda média, banda estreita, combinação de corrugado, pré-impressão de linerboard, envelope, promoção ou flexografia não tradicional, e estudantes. A edição de 2017 premiou 121 peças notáveis impressas em flexografia.

“Foi super importante para a Esko celebrar esta conquista com os clientes. É muito gratificante ver tantos vencedores do Best of Show utilizando chapas preparadas com nossos softwares e gravadas com a Esko CDI nesta diversidade de aplicações — da banda estreita à banda larga. O resultado desta premiação demonstra que as soluções para gravação de chapas da Esko podem ser usadas, com sucesso, em qualquer aplicação que necessite de alta qualidade em flexo,” explica Rory Marsoun, VP da Esko e Desenvolvimento de Mercado da Esko Américas.

Os cinco vencedores do 2017 Best of Show que utilizaram chapas gravadas com Esko CDI foram:

Tops Herb Seasoned Croutons/Italian Seasoned Croutons Wrapper impress por Transcontinental Robbie e chapas criadas por The ALC Group.

Terra Sweets Medley Wrapper impresso por Industrias de Plasticos S.A.

Cozy Sunday Morning Body Cream Label impress por Smyth Companies, LLC

Berkley Jensen Ultra Laundry Detergent Carton impress por Advance Packaging Corp e chapas criadas por Printron.

Paralyzed Veterans of America Tropical Flowers Envelope impresso por MackayMitchell Envelope Company

“A Esko parabeniza a todos os vencedores que contribuíram para o sucesso do Prêmio 2017 FTA Excellence in Flexography. Temos orgulho de oferecer soluções para nossos clientes; e esta é uma pequena mostra da dedicação e conhecimento de nossa equipe no sentido de garantir o melhor resultado possível com softwares e/ou equipamentos de pré-impressão e de impressão”, comenta Mark Quinlan, Presidente da Esko North America. “Parabenizamos a todos pelos seus esforços. Nossos clientes têm todos os motivos para se sentirem orgulhosos do que produzem. No próximo ano, esperamos que nossos clientes encontrem formas ainda mais extraordinárias para demonstrar a excelência de seus trabalhos. Novamente estaremos presentes para ajudá-los nestes desafios e na celebração das conquistas.”