Durante a ExpoPrint Latin America 2014, a Sun Chemical e sua matriz, DIC, apresentarão como trabalhar com os proprietários de marca e convertedores para garantir que a sua embalagem esteja de acordo com os regulamentos exigentes de baixa migração e de sustentabilidade no ponto de venda.

 
"Sun Chemical lidera o caminho no fornecimento de melhores práticas para a impressão de embalagens de alimentos e oferece materiais para convertedores, que variam de tintas e vernizes até adesivos, que são projetados especificamente para garantir a baixa migração de tintas em embalagem", disse Fernando Tavara, Presidente da Sun Chemical na América Latina. "Nossa prioridade é sempre trabalhar com nossos clientes para ajudá-los a atingir seus objetivos. Se incluem iniciativas de sustentabilidade ou proteção extra na embalagem para evitar a migração de tinta em alimentos. Durante a ExpoPrint, vamos mostrar soluções que podem ajudá-los a alcançar seus objetivos de conformidade"
 
 
 
 Soluções da Sun Chemical para Baixa Migração ajudam a proteger alimentos Embalados
 
Visitantes do pavilhão C, estande # 14C serão apresentados a uma gama completa da Sun Chemical de soluções de baixa migração para ajudar a prevenir as tintas migrarem para os produtos alimentícios, farmacêuticos e de tabaco, e cumprir metas mais rigorosas de conformidade do mundo, incluindo “The Plastics Implementing Measure”, REACH, “The Plastics Directive e da Ordenança Suíça. 
 
Produtos Sunpak LMQ da Sun Chemical ajudam os proprietários de marca a enfrentar os riscos em embalagens alimentícias e farmacêuticas, onde os compostos de materiais na estrutura da embalagem podem migrar para o produto ou o meio ambiente. As tintas Sunpak LMQ  apresentam baixo odor, não tem sabor e baixos níveis de migração, e oferecem uma solução abrangente para os proprietários de marcas e convertedores que estão procurando maneiras de lidar com questões de migração para aplicações em produtos alimentícios, farmacêuticos e de tabaco.
 
A solução Sun Chemical combina química, procedimentos de preparação em impressoras, orientação litográfica e apoio analítico para ajudar convertedores a atender os requisitos mais exigentes. Gráficas e proprietários de marca podem solicitar uma cópia do Guia de Boas Práticas de Baixa Migração da Sun Chemical em www.sunchemical.com/low-migration-inks-and-coatings
 
 
Vernizes Barreira Inovadores e Adesivos Fornecem Proteção para Baixa Migração e Redução do Peso da Embalagem.
 
Durante a feira, a Sun Chemical irá mostrar seus inovadores SunBar Oxygen Barrier Coatings, vernizes para barreira a oxigênio. Concebidos para permitir leveza da embalagem através da remoção da folha de metal e uma camada de adesivo nas embalagens, bem como oferecendo um laminado mais flexível, o verniz SunBar Oxygen Barrier Coatings  oferece uma camada lisa e homogénea, sem Microfuros, que é facilmente impresso com tintas e pode ser laminado a uma variedade de filmes secundários. SunBar é reciclável, biodegradável e pronto para uso, permitindo que  a embalagem seja mais leve, com resíduos de carbono reduzidos, proteção de barreira superior para alimentos, e de fácil aplicação, com poucas mudanças do equipamento atual. 
 
Também em exposição estará a família SunLam de adesivos de laminação. Inicialmente desenvolvidos pela DIC para o exigente mercado asiático para oferecer o melhor desempenho, incluindo produtos alimentares em condições de processamento desafiadoras, os adesivos SunLam tem um efeito significativo em termos de resistência e estabilidade do produto em alta temperatura. A mais recente tecnologia adesiva com barreira ao oxigênio também dá a oportunidade para leveza, reduzindo o custo e a complexidade, mantendo o desempenho global. A família SunLam de adesivos de laminação consiste em base água, solvente-free e à base solvente e à base de água projetados para atender as necessidades de todas as principais aplicações de embalagens flexíveis globalmente.  
 
Relatório de Sustentabilidade da Sun Chemical
 
A  Sun Chemical publicou recentemente o seu quinto Relatório de Sustentabilidade Empresarial, que utiliza uma abordagem orientada a dados para ajudar a identificar oportunidades alvo de melhoria de seus processos de energia e consumo de água, as emissões de gases de efeito estufa e emissões de resíduos sólidos. A Sun Chemical também utiliza os dados para desenvolver produtos com uma abordagem estruturada que inclui melhorias de gestão de risco e de eco-eficiência como critérios. 
 
O objetivo final da política de sustentabilidade da Sun Chemical é fornecer aos clientes,  maior sustentabilidade de seus processos e produtos finais. Para alcançar esse objetivo, a Sun Chemical utiliza processos de desenvolvimento rigorosos e ferramentas analíticas para avaliar e melhorar a eco-eficiência de ambos os seus procedimentos de fabricação e produtos.
 
Para saber mais sobre as iniciativas de sustentabilidade que a Sun Chemical tem implementado e para solicitar uma cópia do Relatório de Sustentabilidade, visite  www.sunchemical.com/sustainability
 
Para saber mais sobre as soluções e serviços comerciais e de publicações da Sun Chemical em exposição na ExpoPrint Latin America 2014, visite www.sunchemical.com/expoprint  ou no pavilhão C, estande # 14C de 16 a 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center em São Paulo, Brasil.