Como resultado do compromisso com a sustentabilidade ambiental e seus clientes, a Xerox conquistou o registro global EPEAT para todos seus dispositivos habilitados com a tecnologia ConnectKey, incluindo os equipamentos Xerox VersaLink e Xerox AltaLink.

O EPEAT, administrado pelo Green Electronics Council, sediado nos EUA, mantém um registro on-line de produtos sustentáveis ​​para ajudar os compradores a tomar decisões sobre tecnologia com base em fatores ambientais. Os produtos são classificados em consumo de energia, bem como critérios que abrangem todo o ciclo de vida do produto, do projeto à produção, uso da energia à reciclagem.

A Xerox conquistou a certificação EPEAT na América do Norte e é a primeira empresa a registrar dispositivos de impressão na Europa. A Xerox registrou dispositivos na Bélgica, França, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Suíça, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia e Reino Unido.

“Os compradores do setor público e privado confiam no EPEAT como parte de seus programas de compras sustentáveis", disse Nancy Gillis, CEO do Green Electronics Council. "Ao oferecer equipamentos de imagem com registro EPEAT, a Xerox ajuda os compradores a reduzirem os custos e os impactos climáticos através de uma maior eficiência energética".

Muitos produtos da Xerox atendem ou excedem os requisitos mínimos de registro para o desempenho ambiental do produto. Juntamente com a EPEAT, a Xerox oferece produtos de escritório com certificação ENERGY STAR®, ECOLOGO® e Blue Angel e, com sua parceria com a PrintReleaf, permite que os clientes de Serviços de Gerenciamento de Impressão (MPS) compensem sua impressão, plantando árvores em áreas geograficamente ameaçadas.

"Com a tecnologia Xerox, os tomadores de decisões de TI não precisam sacrificar a sustentabilidade pela produtividade", disse Tracey Koziol, vice-presidente sênior de Ofertas Globais da Xerox. "Temos uma história de desenvolvimento tecnológico com a sustentabilidade em mente."