Criatividade e sensibilidade levadas ao papel e impressas como legado que ilustra a importância da leitura e do livro em uma sociedade. Com esse foco, e cumprindo seu papel social de incentivo à literatura nacional e à leitura, o 2º Prêmio Literário Afeigraf está anunciando os 70 vencedores da edição 2020.

Organizado pela Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica (Afeigraf), com apoio da Scortecci Editora, uma das mais tradicionais editoras do Brasil no que tange ao lançamento e divulgação de novos autores, o 2º Prêmio Literário Afeigraf terá encerramento especial, com um recital feito pelos autores vencedores, que declamarão suas poesias. O evento será realizado totalmente online, via plataforma Zoom (ID ZOOM: 725 467 53 53), no próximo dia 26 de novembro, quinta-feira, das 19h30 às 21h30.

Foram cerca de 1800 obras poéticas inscritas, selecionadas em 70 vencedores que darão origem a uma compilação publicada pela Scortecci Editora em forma de antologia (coletânea de trabalhos literários). Os trabalhos foram analisados por três jurados: Celso de Alencar, João Scortecci e Maria Esther Mendes Perfetti.

Para Ludwig Allgoewer, atual Presidente da Afeigraf e Presidente da Heidelberg do Brasil, a segunda edição da premiação cumpriu seu papel, que versa tanto em valorizar a mídia impressa como meio de levar sonhos e boa literatura às pessoas, como também incentivar a leitura como forma de adquirir conhecimento e educação. “A leitura muda o senhor humano”, salientou Allgoewer. “E, como profissionais da indústria gráfica, valorizamos o livro impresso como principal meio de distribuir e democratizar o conhecimento. A Scortecci Editora, com todo seu know how no ramo editorial, também teve um papel inestimável nesse processo. A todos os 70 vencedores, parabéns.”

“Temos mais de 38 anos de mercado editorial, editando, imprimindo e comercializando livros. Até hoje, foram mais de 10 mil obras impressas, dando oportunidade para que talentos da literatura fossem descobertos e apresentassem suas obras ao público leitor”, destaca João Scortecci, fundador da Scortecci Editora. “Ser parceiro do Literário Prêmio Afeigraf é, portanto, parte dessa missão, de investir e incentivar o crescimento do mercado literário brasileiro e de estimular a leitura.”

A lista completa dos vencedores pode ser conferida no link https://cutt.ly/ngD9XhU