A Actega vai apresentar ao público da ExpoPrint Latin America a sua diversidade de opções em tintas e vernizes para variados segmentos da impressão. A empresa vem com força para mostrar as novidades disponíveis ao público brasileiro.

Para Gabriel Birembaum, CEO da ACTEGA da América do Sul, “A ExpoPrint Latin America é a feira mais importante da América do Sul. A empresa está concentrando esforços para mostrar ao mercado brasileiro o resultado de suas aquisições de empresas de tintas e vernizes. Iremos com força total para mostrar soluções para embalagens, publicações, comercial, flexografia e outros segmentos da impressão”.

A empresa alinhou sua marca e vem mostrar seu novo conceito ao público da feira. “Estamos com um espaço relativamente grande que terá um conceito de espaço aberto para reunir clientes e parceiros para mostras nossos lançamentos e novidades”, relata Birembaum, que destaca ainda o reforço que a ConverExpo, feira que ocorre paralelamente à ExpoPrint, trará: “É importante para o setor e nós temos produtos na área de Flexible Packaging voltados ao profissional de flexografia”.

Companhia estruturada

O CEO da Actega relata a relevância da comunicação interna para a companhia: “Um dos diferenciais da Actega para manter o investimento e o desenvolvimento da empresa é o intercâmbio constante entre todas as áreas dentro de nosso grupo. Temos, por exemplo, um time na Alemanha focado em trazer tecnologia para impressão digital”.

A Actega tem ainda laboratórios no Brasil, nos Estados Unidos e pela Europa. Com isso, é possível lançar soluções focadas para os mercados e as regiões, adaptando tintas e vernizes entre os países. E os laboratórios colaboram para que os produtos globais sejam exatamente iguais, independente da planta em que foram desenvolvidos. Isso garante fidelidade de cor aos donos de marca.

Mesmo com os investimentos em impressão digital, a Actega segue apostando em todos os mercados. “A Actega busca sempre a tecnologia certa para o produto certo. Temos um investimento contínuo em novas tecnologias para as impressões convencionais. Ela continua coexistindo com as outras tecnologias, há espaço para as duas”.

Novidade para o mercado

Disposta a inovar a partir do amplo portfólio e com visão aberta às necessidades dos mercados atendidos, a ACTEGA lança o sistema de tintas UV ACTExact para flexografia de banda estreita.

O ACTExact é novo sistema de tintas UV totalmente balanceado que permite a cura de todas as tintas com o mesmo tempo. Ele foi desenvolvido para atuar em parceria com a alta performance no ambiente de impressão industrial.

Fácil de ser utilizado em máquina e com ótima repetibilidade entre prova e impressão, o ACTExact desenvolve cores limpas e brilhantes, expansão do gamut de cores, viscosidade balanceada e excelente printabilidade. “É o tipo de inovação que o mercado esperava da nossa equipe de especialistas em tintas para banda estreita. O sistema ACTExact foi desenvolvido para proporcionar qualidade, balanceamento e consistência que promovem total harmonia das tintas”, destaca Ronaldo Neris, Gerente do do Segmento Labels.

De acordo com Neris, o lançamento é o mais balanceado sistema de tintas de impressão do mercado. “O produto, lançado inicialmente nos EUA, comprovou ser uma excelente opção de tintas UV, uma vez que foi desenvolvido para acompanhar a alta performance do processo de impressão”, avisa Neris.