A Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica) promoveu no último dia 6 de junho um almoço em comemoração aos 15 anos da entidade. O evento reuniu profissionais da indústria de impressão, de empresas, entidades e da imprensa.

O presidente da Afeigraf, Ludwig Allgoewer, abriu falando da importância da entidade nestes 15 anos de história e de suas importantes conquistas, como a realização da ExpoPrint Latin America, que entra em sua quinta edição no ano de 2022, consolidando-se como uma das maiores feiras do mundo na indústria de impressão.

Richard Möller e Fabio Maldonado, ambos diretores da Afeigraf, também ressaltaram iniciativas passadas e atuais da entidade, como o Estudo Macroeconômico feito em dados secundários (informações já publicadas e disponíveis para consulta) referentes à importação e exportação de maquinário e o investimento em serviços entre 2016 e 2018, tendo o IBGE como uma das principais fontes. O material foi entregue aos presentes.

Möller fez também homenagens a profissionais que fizeram parte da Associação e já nos deixaram, como Carlos Roberto Ruopolli e Karl Klöker, um dos fundadores e primeiro presidente da entidade, tendo participação decisiva nas principais conquistas e lutas da Afeigraf.

Sua esposa, Regina Klöker, esteve presente no almoço e deixou uma mensagem: “Gostaria de agradecer, em meu nome e da família, a lembrança e a bonita homenagem a sua memória! Temos certeza que ele ficaria muito honrado e orgulhoso em saber que seu sonho, a ideia de congraçamento, único entre todos os segmentos na “família gráfica" foi mantido pelos senhores. Que a Associação Afeigraf tenha vida longa, produtiva, em prol do sucesso, crescimento, único, e siga sempre em busca de melhores resultados pelo avanço da Indústria Gráfica”.

Foto: Divulgação Afeigraf