O Grupo Agfa-Gevaert anunciou que irá adquirir a Inca Digital Printers, sujeito ao cumprimento e obtenção das condições e aprovações habituais. A aquisição fortalece a posição da Agfa em impressão digital de alta velocidade e traz um foco adicional nos mercados de impressão de embalagens.

“A aquisição do Inca é um passo importante na transformação da Agfa. A impressão digital é um motor de crescimento lucrativo para o Grupo com um enorme potencial que será ainda mais acelerado com a adição da Inca”, disse Pascal Juéry, Presidente e CEO do Grupo Agfa-Gevaert.

A Inca Digital Printers é uma desenvolvedora britânica de tecnologias de impressão e produção de alta velocidade para aplicações de sinalização e comunicação visual, bem como ao mercado de impressão digital em rápido crescimento para embalagens. De acordo com o comunicado, a Inca é um parceiro ideal para a Agfa, trazendo um portfólio complementar de soluções de impressão e uma forte plataforma tecnológica para lançar impressoras robustas de passagem única para o mercado de embalagens.

A aquisição abrange o portfólio de impressoras multipass de alta velocidade existentes, incluindo uma forte organização de serviços; uma linha recém-projetada de impressoras de passagem única para várias aplicações de embalagem, bem como um desenvolvimento conjunto de um mecanismo de impressão em linha personalizado em colaboração com o fabricante de corrugadores BHS Corrugated.

Stephen Tunnicliffe-Wilson, CEO/CTO da Inca Digital Printers, diz: “A aquisição pela Agfa nos permite combinar nosso conhecimento tecnológico e nos tornar um fabricante líder mundial de impressoras digitais de embalagens. Nossa nova controladora demonstrou um compromisso de longo prazo com o mercado de impressão digital e estamos extremamente orgulhosos e ansiosos para fazer parte da família Agfa.”

Vincent Wille, presidente da divisão Digital Print & Chemicals da Agfa, comenta: “A combinação do know-how de fabricação da Inca Digital e a experiência técnica da Agfa, presença mundial e excelentes redes de serviços nos permitirão levar soluções de impressão incomparáveis ??aos nossos clientes e nos adaptar perfeitamente às suas necessidades neste espaço em rápida evolução. Esse investimento alavanca e fortalece nossa posição no mercado de grande formato de alta qualidade e alta velocidade como um todo e especificamente no promissor segmento de embalagens.”