A Ampla Impressoras Digitais, única fabricante 100% brasileira de equipamentos de impressão digital, apresentou na ExpoPrint 2018, maior evento de impressão das Américas, seu portfólio de impressoras para a indústria gráfica, que atende desde o pequeno empresário que está iniciando no setor até grandes empresas do segmento. A empresa também anunciou ao mercado seu novo Sócio-Diretor, Sidnei Marques, durante o evento realizado entre os dias 20 e 24 de março, na capital paulista.

Os visitantes da ExpoPrint 2018 puderam conferir em operação no stand da Ampla impressoras de suas linhas Profissional, Industrial Leve e Industrial.

“A ExpoPrint representou o momento ideal para apresentarmos ao mercado gráfico as novas oportunidades de negócios que a impressão digital oferece para a gráfica tradicional “, declara o Diretor de Negócios da Ampla e Presidente da CSMEG – Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos Gráficos da Abimaq, Ricardo Lie. “O objetivo é ampliar a visão do empresário gráfico para as tendências do setor, entre as quais a impressão digital é uma parte cada vez mais importante, cabendo a ele a opção de ignorar esta realidade e suportar as consequências, ou então abraçá-la e com isso colher os frutos que certamente virão”, analisa Lie.

Sidnei Marques, Diretor de Operações da Ampla, destaca: “Nossa percepção durante a ExpoPrint 2018 foi de um grande interesse pelas oportunidades de diversificação do negócio gráfico que a impressão digital representa, gerando uma forte demanda pelo investimento no primeiro equipamento digital”. “A feira foi também um ótimo termômetro do reaquecimento do mercado, não apenas pelas vendas realizadas mas também pelo expressivo aumento de propostas para negócios em um futuro próximo, numa clara tendência de renovação e atualização da atual base instalada de impressoras digitais”, resume Marques.

Novo Sócio-Diretor

Atuando como Diretor de Operações da Ampla desde o final de 2014, Sidnei Marques assumiu, oficialmente na ExpoPrint 2018, a gestão executiva da empresa juntamente com os Sócios-Fundadores Ricardo Augusto Lie, Diretor de Negócios, e Adriano Coelho, Diretor Técnico. A entrada do novo Sócio-Diretor aconteceu dentro de um processo sucessório planejado pelo Sócio-Fundador e, até então, Presidente Executivo da empresa, Lie Tji Thjun - hoje no Conselho Administrativo -, que passou o bastão da gestão executiva da Ampla para o colegiado formado por Ricardo Lie, Adriano Coelho e, a partir de agora, Sidnei Marques.

Cromax Eco-Solvente Profissional

A Cromax Eco-Solvente é uma impressora digital de porte Profissional com a melhor relação custo/benefício do mercado. É equipada com tecnologia jato de tinta micro-piezo que entrega resolução de até 1440dpi, garantindo excelente qualidade de impressão. A nova impressora ganhou também uma tinta eco-solvente: a PRO-DX, que entrega excelente performance com baixo custo de produção, destacando a característica de baixo odor.

Elite Industrial Leve

Equipada com toda a tecnologia da New Targa XT® em uma estrutura mais compacta, a Impressora Industrial Leve Elite da Ampla oferece uma impressionante robustez para um equipamento do seu porte, especialmente quando comparada aos concorrentes do mesmo patamar. Essa robustez confere maior estabilidade ao equipamento, permitindo que ele aproveite a capacidade máxima das cabeças de impressão, entregando, consequentemente, uma maior produção. A Elite representa uma opção de menor custo para o empresário que pretende ingressar no segmento de grandes formatos já com um equipamento mais robusto. É também uma excelente opção para o empresário de pequeno/médio porte que está planejando investir em um segundo equipamento para a expansão do seu negócio.

Com 04 cabeças de impressão, a Impressora Industrial Leve Elite foi projetada para trabalhar em longos ciclos de produção. Conta com Chassi Monobloco AmplaCore - que confere ao equipamento extrema robustez e estabilidade; AMPLAFLOAT & Pressure Control, sistema de alimentação de tinta por pressão negativa com avançada tecnologia estabilizadora; notebook integrado, embutido com processador Intel® Core 13 de alta performance; transmissão suave e precisa, graças à tecnologia planetária sem folga do tipo Backlash Free no eixo X e Y; CLP Industrial e Interface Touchscreen para controle e gerenciamento dos subsistemas da impressora; e tecnologia AMPLASMART, que permite o monitoramento em tempo real das principais funções do equipamento.

New Samba XT RR LED UV

A New Samba XT RR LED UV foi projetada para atender elevadas demandas de impressão digital UV sobre chapas rígidas leves e mídias flexíveis, garantindo a reprodução de imagens em alta qualidade e definição de até 1.200dpi. O alto desempenho da impressora é resultado de uma série de diferenciais: sistema on-line de diagnóstico para rápida resposta e solução em atendimentos técnicos; sistema real time de monitoramento dos sistemas e alimentação de energia do equipamento; sistema robusto e preciso de tracionamento de mídias, assegurando alta qualidade no resultado impresso; robustez e confiabilidade no controle das impressões e dos subsistemas do equipamento, com interface intuitiva touchscreen; sensor laser para leitura de presença e espessura de mídia, tornando a operação mais produtiva e segura; guia de posicionamento auxiliar para facilitar e tornar mais produtivo o processo de abastecimento e impressão de chapas; controle via pedal para maior facilidade e segurança na alimentação da mídia no equipamento. Complementando, uma mesa extensora robusta e precisa para a impressão de chapas rígidas leves e outros substratos rígidos.

A New Samba XT é a 3ª geração da consagrada linha de impressoras industriais Samba. Projetada para ambientes de grande volume de produção, foi pensada para que cada detalhe, cada sistema aplicado, garanta o máximo de produtividade em nível mundial, representando a melhor opção de investimento na classe de impressoras industriais de grande porte.