Dar destaque a diversidade cultural e geográfica do Brasil é a proposta da nova campanha da Canon do Brasil chamada “Andanças”. A multinacional convidou um grupo de cinco influenciadores, cada um representando uma região brasileira, para registrarem de forma única e pessoal as histórias e particularidades existentes. As imagens foram feitas com a Canon EOS R100 e já podem ser visualizadas tanto no Instagram oficial da Canon do Brasil (@canonbr) quanto nos perfis individuais de cada influenciador.

A fotógrafa paraense Nay Jinknss (@nayjinknss) capturou a essência da região Norte, no Belém do Pará. Em suas imagens, ela revelou não apenas a exuberância natural, mas também as nuances das esquinas, olhares, sorrisos e sabores locais.

Helen Salomão (@helesalomao) andou pela região Nordeste, na Feira de Joaquim e Praia da Penha, na Bahia, que trazem memórias de espiritualidade, família e um pouco da essência de Salvador além dos conhecidos pontos turísticos.

A região Centro-Oeste ganha vida pelas lentes de Marcello Cavalcanti (@marcellocavalcanti1). Sua caminhada pelo Pantanal mostra a grandiosidade da vida em torno do Rio Negro.

A criadora de conteúdo, Bruna Tukamoto (@bruna.tukamoto), que usualmente levanta pautas importantes sobre preconceito amarelo e ancestralidade em seu conteúdo para a geração Z, andou por Londrina, segunda maior comunidade japonesa no Brasil e sua cidade Natal, onde ela apresenta um pouco da sua rotina e família.

O fotógrafo Felippe Reis do projeto social Galera do Click, coletivo que promove a inclusão com pessoas com Síndrome de Down através da fotografia, ficou responsável por mostrar a região Sudeste. Ele andou e clicou muito por São Paulo, trazendo ângulos que nem sempre valorizados por quem vive na correria do dia a dia, incorporando valores de inclusão e empatia em cada foto.

"Para nós, a essência desta campanha é registrar a pluralidade de um país continental como o Brasil, seja nos diferentes sotaques, costumes, cores ou visões de mundo. Acreditamos que a Canon desempenha um papel fundamental ao destacar a captura de imagens como um meio de perpetuar histórias autênticas, valorizando sempre nossos talentos brasileiros. A escolha do nosso time de amantes da fotografia também foi pensada para iniciar conversas a partir de determinados grupos”, afirma Leonardo Silva, Coordenador Marketing Digital da Canon do Brasil.

“Queremos transmitir que não vemos a câmera apenas como uma ferramenta técnica, mas como uma verdadeira aliada. É ela que possibilita aos amantes da fotografia não apenas registrar, mas também carregar consigo as diversas culturas que compõem o mosaico brasileiro.”, complementa Daniela Mayeta, Supervisora de E-commerce e Marketing Digital da Canon do Brasil.