A Pantone anunciou a Cor do Ano Pantone 2020. É a Pantone 19-4052 Classic Blue. De acordo com a empresa, “Inspirando calma, confiança e conectividade, este azul resiliente aumenta nossa aspiração por uma base sólida e estável sobre a qual construir, ao entrar no limiar de uma nova era”.

A Pantone explica que, em um tom azul atemporal e resistente, Pantone Classic Blue 19-4052 é “elegante em sua simplicidade. Lembrando o céu noturno do entardecer, suas mensagens confiantes e empáticas de Pantone Classic Blue 19-4052 aumentam a nossa aspiração por uma base sólida e estável sobre a qual construir, enquanto adentramos o limiar de uma nova era”.

Identificada pelo nossa psique como cor tranquila, Pantone Classic Blue 19-4052 traz paz e serenidade, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano. Impactando sobre a concentração e trazendo uma claridade igual a um laser, Pantone Classic Blue 19-4052 nos leva ao equilíbrio dos pensamentos. Uma cor azul refletiva, Classic Blue cria a resiliência.

Confira o vídeo da Cor do Ano Pantone 2020: