img

O valor inestimável da embalagem

A indústria de impressão de embalagens segue em ritmo acelerado no Brasil e no mundo. Números de uma pesquisa da NPES (associação americana do segmento gráfico) indicam que nos últimos 10 anos, a produção de embalagens saltou de 36% para 43% do total do mercado gráfico. Nos próximos anos, a produção de embalagens deve chegar a 50%, ou seja, metade do que será impresso no mundo será embalagem.

Os números indicam ainda que o Brasil vai continuar com resultados positivos em impressão de embalagens, seja em papelão ondulado, embalagens flexíveis ou rótulos & etiquetas. Trata-se, desta forma, de um formidável nicho de mercado a se investir, seja como novo negócio ou para agregar uma rentável possibilidade de impressão dentro do parque gráfico, ampliando a oferta de serviços ao cliente.

A impressão de embalagem e rótulos tem relação direta com o consumo das famílias. Com a melhoria dos indicadores econômicos no Brasil, este mercado só se beneficia, pois basicamente tudo que é consumido possui uma embalagem; é também primordial para o transporte e segurança de alimentos e outros itens, como eletrodomésticos, calçados e eletrônicos.

Não há um substituto eletrônico para a embalagem. Mesmo na crescente compra online, o uso da embalagem segue fundamental para acomodação do produto e no transporte. Este, inclusive, é o momento em que o impressor pode buscar se destacar frente aos concorrentes, inovando no design, pensando em uma embalagem atraente e fácil de manusear.

Embalagem como publicidade

Desta forma, a embalagem ou o rótulo é ainda elemento-chave dentro de uma estratégia inteligente de marketing, pois é responsável por comunicar as atribuições do material embalado. Atualmente, um bom design pode garantir que o consumidor escolha uma embalagem em detrimento da outra. Estima-se que, dos produtos tirados das gôndolas dos supermercados, 60% vai para o carrinho e 40% volta para a gôndola, ou seja, o aspecto visual tem um apelo relevante na decisão de compra.

Com isso, todo o planejamento na produção de uma embalagem ou rótulo ganha importância. Desde o design do material, passando pela pré-produção - para atingir exatamente as cores e formas que o dono de marca deseja, passando pela impressão de qualidade e finalizando com um acabamento superior, como no uso de efeitos táteis, para resultar em um produto que supere os limites da criatividade e seja o dono dos olhares na prateleira.

A ConverExpo Latin America 2018 será neste contexto a grande vitrine da indústria de impressão de embalagens e rótulos. A feira vai trazer subsídios para o convertedor ter em mãos o melhor para ajuda-lo em toda a cadeia de conversão.

A ConverExpo vai tratar desde os softwares que desenham a embalagem e gerenciam a cor e o projeto como um todo, passando pelas melhores tintas e substratos, chegando nas mais eficientes impressoras da indústria, de todas as tecnologias, tiragens e com os mais diversos objetivos, e finalizando com os equipamentos de acabamento que transformam a sua embalagem ou rótulo em algo único! Saiba tudo sobre a feira em: www.converexpo.com.br.

Leia mais



Mais notícias

Quer Receber Mais Notícias do Mercado de Impressão?
Cadastre-se Agora!



GIV - Gráfica Online

20 al 24 de Março, 2018
Martes a Viernes, 13:00 a 20:00
Sábado, 10:00 a 17:00

Expo Center Norte
São Paulo - Brasil


* Expresamente prohibida la entrada a niños menores de 16 años.
* Expresamente prohibida la entrada a los visitantes con: pantalones cortos, camisetas sin mangas, zapatillas.


Notícias

Realización

Promoción y Ventas

APS Marketing de Eventos

Apoio Educacional

Informaciones Generales

20 al 24 de Março, 2018
Martes a Viernes, 13:00 a 20:00
Sábado, 10:00 a 17:00

Expo Center Norte
São Paulo - Brasil


* Expresamente prohibida la entrada a niños menores de 16 años.
* Expresamente prohibida la entrada a los visitantes con: pantalones cortos, camisetas sin mangas, zapatillas.

Main Office (Brazil)

Sandra Keese
Tel: +55 11 4013-7979
Tel 2: +55 11 4013-7971
Email
Vendas Brasil
Claudia Menezes
Tel: 0xx11 4013-7971
Email
Danielle Mobricce
Tel: (0xx15) 3012-6619
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 95118-6000
E-mail
Rafaela Bruni
Tel: (0xx11) 4013-7972
Tel: (0xx11) 4013-7979
Cel: (0xx11) 98691-0018
E-mail



China Sales Representative logo peiac

Ms. Jean Lee
Director of Overseas Show Dept.
Tel: 0086-10-63361473
Fax: 0086-10-63361472
Email
Ms. Tracy Zhang
Department Of Printing
Tel: 0086-10-63361470
Tel 2: 0086-13810060131
Fax: 0086-10-63361472
Email



EUROPE Sales Representative logo FESPA

Michael Ryan - UK
Direct Line: +44 1737 228 351
Email
William Khabbaz - UK
Direct Line +44 1737 228 355
Email



Germany Sales Representative

Dr. Sven Breitung
VDMA - Druck- und Papiertechnik
Phone: +49-69 6603 1151
Fax: +49-69 6603 2151
Mobile: +49-160 963 10 534
Email
Internet: http://dup.vdma.org



US Sales Representative logo output links

Cesar Lizano
Direct Line +1-305-9796116
MediaBiznes
Email

© Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedades a seus respectivos fabricantes.