A Lupagraf, fundada em março de 1989 por João Carlos Lupatini e Maria Rene Lupatini, em Santa Cruz do Sul, acaba de completar 30 anos. Em 1993, a empresa promoveu a compra da primeira offset. Em 2004, houve a aquisição do primeiro equipamento 4 cores, aumentando a capacidade da produção. Em 2011, ampliou o parque gráfico e inaugurou seu novo prédio, maior, mais moderno e totalmente adaptado às necessidades de seus clientes. O Parque Gráfico possui 3.600m² de área construída, com máquinas de última geração, desde a pré-impressão até o acabamento.

Guilherme Lupatini, diretor de produção, conta que “um dos mais importantes investimentos da empresa foi na pré-impressão, um CtP Suprasetter A 106 e seus periféricos, como furadores (punch) e carregador automático, da Heidelberg. O equipamento é utilizado em todos os produtos da gráfica, trazendo um acerto rápido para nossa impressora, graças ao registro preciso que já vem da gravação de chapas. Com isso, além da agilidade e uniformidade, tivemos uma diminuição de desperdicio no acerto da offset. Tivemos ganho de tempo também na pré- impressão, pois o equipamento está sempre trabalhando, inclusive em horários alternativos. É um equipamento robusto e muito automatizado, com ele nos tornamos mais competitivos”.

Atualmente dirigida pelos fundadores e pelos irmãos Guilherme e Wagner Lupatini, a Lupagraf investe em seus colaboradores, que recebem atualização constante para atingir o objetivo da empresa, que é atender o cliente promocional de forma rápida e eficiente, seja em impressão offset, digital, revistas, catálogos, folders, cartazes e dados variáveis.

Arno Buss, da Heidelberg, afirma que “entre as características do CtP Suprasetter A106 estão o ganho de produção, o aumento de qualidade e a redução do desperdício na impressão. Essas vantagens do Suprasetter o tornam imbatível quando o quesito é aumento da produtividade e da lucratividade”, diz o gerente comercial da Heidelberg.

Maria Rene Lupatini, uma das fundadoras da empresa, explica que a comemoração dos 30 anos da gráfica, ocorrida no mês de março deste ano, veio comprovar que a inovação tecnológica e o respeito ao cliente são fatores importantes para uma empresa gráfica se manter no mercado por tanto tempo. “A parceria com a Heidelberg foi fundamental em todos esses anos para nos mantermos competitivos e atualizados num mercado difícil e exigente como o gráfico”, finaliza Rene.