A DuPont decidiu ampliar o concurso cultural que incentiva empreendedores a criar protótipos que explorem todas as possibilidades de DuPont™ Tyvek®. Em parceria com a iniciativa Empreendedores Compulsivos, a terceira edição do Concurso Cultural Tyvek® Builders vai oferecer mentoria para ajudar participantes a desenvolverem seus projetos. Para saber mais, acesse tyvek.builders.
 
"Nas edições anteriores, observamos uma grande dificuldade dos participantes em viabilizar seus projetos, por falta de conhecimento de mercado. Queremos de fato que as criações deixem de ser protótipos e sejam comercializadas", esclarece Bruno Bezerra, líder da divisão de Segurança e Construção para América Latina da DuPont. "Essa decisão é mais um passo para incentivar a inovação dentro da economia criativa, por meio do Tyvek®, marca líder em nãotecidos".
 
Para isso, a empresa está investindo em uma maratona de eventos e em uma divulgação agressiva. A agenda, que começou em julho e termina em dezembro, inclui evento de lançamento, roadshows, visitas a universidades, hackaton, mentorias e evento de premiação/encerramento.
 
O inédito hackaton, maratona de programação de tecnologia, que será realizado no início de outubro, em São Paulo, terá duração de um dia e vai fornecer toda a infraestrutura de produção aos participantes interessados, com mentoria de profissionais e experts em diversos segmentos.
 
Também fazem parte da agenda ciclos de palestras em universidades, já que estudantes de áreas como moda, design, artes e tecnologia são público alvo do concurso. As mídias sociais serão grandes aliadas. O concurso terá um hotsite, além de perfis em Instagram, Facebook, Twitter, Spotify e G+.
 
Em dezembro, os projetos serão selecionados por uma banca de especialistas e escolhidos por votação popular.
 
Tyvek® é um material leve, de longa vida útil, não rasga, é resistente à água, 100% reciclável e pode ser aplicado em substituição a papel ou tecido. Essa combinação permite a suas aplicações durabilidade, resistência a condições climáticas extremas e facilidade de utilização. O material é reconhecido mundialmente no mercado na confecção de roupas de proteção química de trabalhadores.
 
Os principais segmentos de Tyvek® incluem:
 
• Soluções de envelopamento para construções, que criam edifícios mais confortáveis e eficientes em termos energéticos, com menores riscos de danos causados pela umidade e pelo acúmulo de água. Exemplos: Tyvek® HomeWrap®, Tyvek® CommercialWrap®, sistemas de flashing e Tyvek® Protec™.
 
• Vestuário de proteção Tyvek®, que fornece segurança superior para trabalhadores em ambientes industriais, salas limpas e para socorristas. Empresas de todo o mundo usam mais de 200 milhões de peças Tyvek® todo ano.
 
• Tyvek® para embalagens médicas, amplamente utilizado na proteção de pacientes nos serviços de saúde. Desde a sua introdução na indústria de dispositivos médicos, há mais de 45 anos, Tyvek® é reconhecido como um padrão de excelência para embalagens de dispositivos estéreis.
 
• Tyvek® para proteção de cargas, a Tyvek® Cargo Covers, solução especialmente desenvolvida para atender o mercado farmacêutico e de perecíveis, garantindo redução do risco de perdas de produtos sensíveis à temperatura.
 
• Tyvek® para insumos da indústria gráfica, usado em uma infinidade de aplicações, como substrato para envelopes, etiquetas, rótulos, faixas, pulseiras, mapas e obras de arte.