A EFI anunciou que a tecnologia de front end digital EFI Fiery e a impressora Landa S10 Nanographic Printing serão as primeiras a receber a nova certificação expandida do Sistema de impressão de validação FograCert. A EFI está apresentando a nova conquista FograCert, durante a conferência anual de usuários, EFI Connect, em Las Vegas.

“Esta nova ‘certificação combinada’ leva o sistema de testes FograCert VPS além da validação de impressão única, para uma avaliação da estabilidade de impressão estipulada pelo PSD, ProcessStandard Digital (ISO/TS 15311) ”, afirmou Andreas Kraushaar da Fogra. “Tivemos o prazer de trabalhar com a Landa e a EFI na realização desta certificação inédita, em conformidade com as impressões de validação compatíveis com ISO, da impressora S10 da Landa e do front end digital EFI Fiery da impressora. Parabéns à EFI e à Landa pela conquista desses selos Fogra”.

“O selo Fogra é uma validação importante da qualidade da nossa Impressora Nanográfica Landa S10 ”, afirmou o Vice-Presidente de Estratégia de Produto da Landa Digital Printing, Gilad Tzori. “Ele também valida nossa escolha de parceria com a EFI. Embora a certificação baseada em uma única impressão tenha sido o padrão por algum tempo, acreditamos que essa nova certificação, que testa a estabilidade da impressão, seja uma validação importante da qualidade de impressão da Landa S10. Nossos clientes podem se sentir seguros quanto à qualidade consistente nas velocidades de impressão digital da Landa”.

“Ao cumprir os novos requisitos de validação, como a certificação do Sistema de Impressão de Validação da FograCert, a EFI e a Landa estão trabalhando para garantir que os clientes das gráficas possam ter mais confiança na impressão adquirida, o que ajuda a criar mais oportunidades de crescimento em impressão digital de alto volume”, disse John Henze, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da EFI Fiery.

O ISO 12647-8 especificou originalmente os critérios e as tolerâncias para a certificação de Sistemas de Impressão de Validação, bem como para Criação de Impressão de Validação no campo. Agora, a certificação abrange sistemas de impressão combinados que incluem um sistema de impressão, software de gerenciamento, software de gerenciamento de cores, substrato e uma condição de impressão simulada que representa com mais precisão o processo atual de produção de impressão.