A EFI anunciou avanços de sua versão mais recente do Fiery Color Profiler Suite – software de gerenciamento de cores integrado que oferece aos fabricantes de impressoras digitais mais recursos para obter sempre a cor certa.

A tecnologia de perfis de cores EFI Fiery Edge oferece qualidade de impressão pronta para uso e aprimoramentos de cores nas novas interfaces digitais (DFEs) Fiery. Além disso, uma série de novos controles no Fiery Color Profiler Suite ajusta as cores para atender às preferências do cliente, como recursos para intensificar as cores de forma inteligente e ajustar os níveis de detalhes das sombras.

Os perfis Fiery Edge estão disponíveis para novas impressoras digitais de folhas avulsas selecionadas e impressoras de formato largo e superlargo que usam DFEs EFI Fiery.

Aumento do controle da produção

A EFI trouxe aos usuários uma variedade maior de controles. Por exemplo, um elemento da nova tecnologia Fiery Edge é a capacidade de controlar ou selecionar manualmente um ponto preto que melhor corresponda à intenção do item que está sendo impresso. Isso aumenta a faixa dinâmica de uma impressão quando a cor de impressão mais escura não é uma cor preta neutra. Os usuários também podem controlar os níveis de detalhes de sombras para representar melhor as características de um produto ou assunto.

A Fiery Edge oferece a capacidade de definir transições de colorido para preto para que eles tenham redução nas distorções de imagem, granulação e transições mais suaves, o que é especialmente útil nos segmentos do mercado em que a qualidade das cores é essencial, como impressão de álbuns de fotos.

Aprimoramentos

Os usuários dos perfis de cores Fiery Edge notarão transições de cores muito mais suaves e combinações prontas para uso. Eles vão observar mais detalhes, clareza e profundidade na imagem. Além disso, a renderização superior de vermelhos e azuis RGB na tecnologia Fiery Edge oferece aos usuários uma renderização mais autêntica das imagens RGB.

“A tecnologia de perfis de cores Fiery Edge traz para meus clientes de impressoras de folhas avulsas todos os excelentes resultados e controles em que confio há vários anos para manter felizes meus clientes de jato de tinta de formato largo Fiery”, disse Rob Cawston, proprietário da Colour Consultancy Ltd. em Nottingham, Inglaterra. “A suavidade das combinações e os detalhes extras de imagem são os itens que mais se destacaram como benefícios da Fiery Edge ao usar os perfis e as configurações padrão.

“Obter a melhor cor e qualidade de qualquer impressora deve ser o objetivo de todos os fabricantes de impressoras”, disse John Henze, vice-presidente de vendas e marketing da EFI Fiery. “Seja aproveitando o gamut máximo de uma impressora para fornecer mais cores, obtendo o máximo de detalhes disponíveis para mostrar o melhor de um produto, ou produzindo as transições de cores mais suaves para imagens fotorrealísticas, esses novos recursos ajudarão os fabricantes de impressoras a atingir os melhores resultados de que seus dispositivos de impressão são capazes, obtendo o máximo de seus investimentos em cores.”

Aprimoramento nas cores

Os usuários podem produzir impressões mais coloridas, vivas e com aparência dinâmica em sinalização, ponto de venda, display e outras aplicações, porque a tecnologia Fiery Edge oferece a capacidade de aumentar a cor com a Fiery Intensify – um novo avanço de intenção de renderização que pode aumentar a cor e a saturação enquanto mantém os cinzas neutros e os tons de pele realistas.

O novo recurso, que faz parte do Fiery Color Profiler Suite versão 5.2, melhora a cor e, ao mesmo tempo, mantém resultados visuais equilibrados – uma meta difícil de alcançar com outras soluções de renderização disponíveis no mercado. Isso não apenas permite o controle preciso dos níveis de cor, luminosidade e contraste, como também possibilita aos usuários selecionar o perfil de origem correto para o melhor uso possível da gama de cores de um dispositivo de saída e da faixa dinâmica.

A tecnologia Fiery Edge suporta até oito canais de cores (quatro cores extras CMYK+), aprimorando a capacidade do Color Profiler Suite obter a melhor cor possível de qualquer impressora Fiery Driven compatível, incluindo as que têm corantes de gamut expandido, como toners ou tintas laranja, violeta, azul e verde. A versão mais recente do EFI Fiery Color Profiler Suite com a Fiery Edge já está disponível na EFI e nos revendedores autorizados da EFI.