A Roque Print, indústria gráfica inaugurada há menos de um ano, em Guarulhos, na Grande São Paulo, exibe uma história incomum para empresas em início de jornada: conta com expertise técnica, funcionários bem treinados, equipamentos de ponta e uma ativa carteira de clientes capaz de absorver boa parte da capacidade produtiva do parque gráfico.

Roque Finger, seu fundador, conta com mais 30 anos de atuação no mercado. A Roque Print tem como principal mercado a adesivação de caminhões, carrocerias e frotas. “Em apenas um de nossos clientes envelopamos até cinco carrocerias por dia. As máquinas trabalham aqui a todo vapor. Temos inclusive uma equipe alocada no cliente para completar o serviço, envelopando as carrocerias”, anima-se Finger.

A EFI Pro 32r da Roque Print está no centro do galpão onde está instalado parque gráfico, em uma sala especial. “Um dos pontos que me levou a escolher essa impressora foi a robustez dos equipamentos da EFI. São máquinas industriais que aguentam o trabalho pesado, tem muita qualidade e velocidade. São para a vida toda”, explicou o empresário. “Para produzir o material para adesivar uma carreta inteira, por exemplo, leva pouco mais de uma hora”.

A EFI Pro 32r é uma impressora LED rolo a rolo de 3,2 m com a impressão em nível de produção. Imprime até 256 m2 por hora em quatro cores (CMYK), mais tinta branca transparente opcionais. Conta com tecnologia UltraDrop™ de 7 pL que proporciona qualidade de impressão de alta definição, com resolução real de até 847 dpi. A tecnologia LED reduz o consumo de energia e permite o uso de substratos mais finos. A máquina da Roque Print está trabalhando em dois turnos. “Ainda temos espaço para crescer, pois ela pode funcionar 24 horas por dia”, completou.