A especialista espanhola em impressão digital, Master Rótulo, investiu em uma mesa de corte Kongsberg C64 da Esko. Criada em 1997, a empresa localizada em Madrid já tinha uma Esko Kongsberg XL 44 instalada. Com a aquisição da Kongsberg C64, a Master reafirmou a confiança nas soluções da Esko para atender às demandas do consumidor e criar um diferencial competitivo para seus clientes. A Esko é expositora da ExpoPrint Latin America 2018.

A operação de impressão digital, focada na produção de rótulos, foi recentemente expandida para atender aos mercados de sinalização, display e materiais para PDV. Hoje a empresa trabalha com uma ampla gama de clientes que inclui agências de propaganda, construtores de estandes e arquitetos; ela gerencia todo o processo de produção, do pedido à entrega.

Segundo Vicente Adán, gerente da Master, “Precisávamos de uma cortadora digital que trabalhasse com formatos diversos. Temos três impressoras digitais Rho, da Durst, e precisávamos de uma solução que garantisse flexibilidade e eficiência para nossos acabamentos.”

Antes de investir no sistema da Esko, a Master pesquisou diversas opções. Adán comenta, “Ao avaliar outras soluções para o acabamento, identificamos várias razões para optar pela Kongsberg. Gostamos da produtividade de 100 metros/minuto e da capacidade de corte largo em uma grande variedade de materiais, desde tecidos, vinil, materiais rígidos e flexíveis, até cartão e papelão ondulado. A largura de corte de 3,2 metros nos permite adaptar a capacidade de corte a toda a produção das três impressoras Durst.”

“A plataforma Kongsberg também é fácil de usar e a ferramenta Corruspeed permite cortar cartão, utilizando 100% da velocidade. A pressão do cabeçote de 500 Newtons também é única no mercado e faz toda a diferença na qualidade do acabamento em materiais mais pesados, como madeira, alumínio e vidro plexi.” E completa, “A possibilidade de imprimir e cortar altos volumes permitirá expandir a capacidade produtiva e garantir os prazos de entrega. Temos uma alimentadora e uma alimentadora de bobina com a Kongsberg C64 para ajudar na entrega de trabalhos mais rapidamente. Também podemos equilibrar a carga de trabalho e as opções de materiais entre a XP44 e a C64, maximizando a produtividade.”

A empresa valoriza seu relacionamento com a Esko e expressou sua confiança nas soluções oferecidas. A Master Rótulo investiu na sua primeira Kongsberg XL44 em 2007 e a Kongsberg C64 é a terceira mesa de acabamento.

Adán afirma: “Prezamos muito o fato da Esko ser tão comprometida com um serviço de qualidade e com desenvolvimentos inovadores. Sempre ficamos impressionados com o serviço técnico da Esko; os técnicos são altamente qualificados e atendem rapidamente às nossas necessidades.”

E completa, “Nosso próximo projeto prevê a melhoria e otimização dos processos de corte e a criação de uma visão global de planejamento e de produção. Gostaríamos de minimizar o desperdício e os erros e melhorar os lead times.”

A Kongsberg C64 é uma mesa de corte digital, estado da arte, de 3.210 mm x 3.200 mm, que oferece o melhor desempenho possível. Precisão e produtividade são garantidos graças ao feixe transversal de composto de carbono que é uma exclusividade da Esko. A Kongsberg C64 também incorpora uma unidade de milling de 3kW, continua e de alto desempenho. “Esperamos ter o retorno deste investimento tão rápido quando obtivemos o retorno na Kongsberg anterior”, acrescenta.