A Enfocus anunciou a versão 12 de dois de seus carros-chefe: o PitStop Pro e o PitStop Server. Agora, a Enfocus anuncia a atualização gratuita (para usuários da versão 12) dos aplicativos para a versão 12.2.

A família PitStop, comercializada no Brasil pela Starlaser, é líder mundial na criação e gestão de fluxos de trabalho e conteúdo no segmento gráfico envolvendo formatos de arquivo-padrão da indústria, incluindo PDF.

Segundo Sidney Silveira, diretor da Starlaser, a nova versão traz mais recursos e benefícios. “A Enfocus é mundialmente reconhecida como referência no desenvolvimento de tecnologias em software para facilitar e tornar mais prático e seguro o trabalho com arquivos no mundo gráfico, sobretudo em PDF. Estamos muito entusiasmados com o sucesso que essa nova versão certamente terá no Brasil”, disse Sidney.

Entre as novidades da versão 12 está a possibilidade de trabalhar com atalhos customizados, novas ferramentas para edição e alinhamento de objetos, nova ferramenta de seleção que segue o mesmo padrão de aplicativos como Corel Draw e Adobe Illustrator, funções para rotacionar e escalonar itens, criação de novas actions lists e global actions relacionadas a curvas de ganho de ponto, conversão de cores otimizada, bem como novas ferramentas para gerenciamento de cores e preflight.

Aqueles que optarem pelo upgrade gratuito para a versão 12.2 podem contar, ainda, com outros highlights, entre eles, a action para separação de nomes, que permite que os nomes das cores possam ser criados em um arquivo PDF. Esses nomes são individualmente criados para cada página e mostrará todas as separações, incluindo de cores Spot, e novas opções sobre como essas separações serão exibidas, dando ao usuário controle sobre posição, tipo e tamanho de fonte. Essa funcionalidade é importante para qualquer tipo de fluxo de trabalho que envolva um grande número de arquivos PDF.

As soluções oferecidas pela Starlaser estarão na ExpoPrint Latin America 2014, maior evento de impressão das Américas, que ocorre de 16 a 22 de julho no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Curta a página no Facebook: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica. Cadastre-se antecipadamente para visitar a feira: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro.