Muitos empresários gráficos já viram no enobrecimento do impresso a solução para agregar valor em seu portfólio e alcançar maiores margens. Itens como hot stamping tiveram aumento de interesse no mercado e será um dos destaques da Crown do Brasil na ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022.

Para o maior evento de impressão das Américas, que acontecerá de 5 a 9 de abril em São Paulo, as expectativas da empresa são grandes. Além disso, para a Crown do Brasil, o ponto fundamental é a oportunidade de estar em contato com clientes e demais pessoas do mercado – ainda mais após este longo tempo de pandemia, onde tivemos diversas restrições para estar presente presencialmente.

O portfólio de hot stamping da Crown do Brasil agrega todas as variações de padrões e de cores, oferecendo uma gama de variedades aos clientes. Além disso, está sempre trazendo novidades, com a criação de padrões diferentes. Conversamos com Antônio Ugo, Diretor Geral Crown do Brasil, para saber mais sobre a empresa e seus planos.

Na visão da Crown, qual a importância de uma feira como a ExpoPrint & ConverExpo para o mercado?

Hoje a ExpoPrint é a principal feira da América Latina, e por isso, torna-se uma grande vitrine nacional e internacional para nós expositores. Temos visitantes não só do Brasil, mas de países da América Latina e outras partes do globo.

Além disso, para a Crown do Brasil, o ponto fundamental é a oportunidade de estar em contato com nossos clientes e demais pessoas do mercado – ainda mais após este longo tempo de pandemia, onde tivemos diversas restrições para estar presente presencialmente. Portanto, estamos bastante animados para estar juntos aos nossos clientes na ExpoPrint, mostrando nossos produtos e serviços, bem como a força da marca Crown do Brasil.

Quais são as expectativas da Crown para a exposição na feira?

O relacionamento com nossos clientes é um ponto essencial para nós da Crown. Esperamos reforçar nosso compromisso de qualidade em produto e serviços, mas também estreitar o relacionamento com nossos clientes. Além de encontrar parceiros de mercado, queremos também que futuros clientes possam conhecer nossa marca e as soluções que oferecemos.

Quais segmentos dentro do mercado de impressão a Crown atende hoje e com quais soluções?

Hoje a Crown do Brasil atende os mais variados segmentos de mercados, desde o automotivo, têxtil, segurança e codificação, até o segmento gráfico. Atendendo as diversas demandas através das nossas soluções em Cold Stamping, Hot Stamping e Hologramas de Segurança.

Principalmente pensando segmento dos visitantes da ExpoPrint, possuímos o Hot Stamping, solução perfeita para enobrecimento gráfico. Nosso portfólio agrega todas as variações de padrões e de cores, oferecendo uma gama de variedades aos nossos clientes. Além disso, estamos sempre trazendo novidades ao mercado, com a criação de padrões diferentes. A Crown enxerga que o consumidor final, na ponta, enxerga o acabamento especial como um diferencial de um produto, seja ele um livro, um vestuário ou uma embalagem/rótulo? Sem sombra de dúvidas o acabamento especial é um diferencial para qualquer tipo de produto. Quando o cliente decide usar o acabamento tipo Hot Stamping, por exemplo, é porque ele quer se diferenciar dos demais na ponta. É um diferencial que agrega um valor superior de qualidade ao seu produto final, bem como à sua marca. Afinal, qual consumidor final não se encanta como uma embalagem ou produto bonito e bem acabado?

Como é o trabalho da Crown de levar às empresas como elas podem alcançar mais valor agregado (e maior margem) ao fazer a aplicação de soluções de enobrecimento?

Na Crown temos um acompanhamento constante e consultivo através da nossa equipe de vendedores, que fazem toda a consultoria técnica aos nossos clientes. Indicando quais os melhores insumos a serem utilizados no seu processo, além de capacitar nossos clientes em como utilizá-los da melhor forma, ganhando eficiência, ganhos produtivos e de custo.

Existe algum segmento específico dentro da indústria de impressão que vem demandando mais das soluções da Crown nos últimos tempos?

Desde o lançamento do nosso e-commerce (https://loja.crowndobrasil.com.br/landing/) - inovação no nosso segmento - temos a crescente demanda neste canal de compras, de clientes novos e daqueles já existentes. Oferecemos toda nossa linha de produtos, com a opção de corte especial de acordo com a necessidade de cada cliente.

Abrimos as portas para aqueles clientes menores, que antes não conseguiam comprar diretamente conosco, e que hoje podem comprar nossos produtos com alguns cliques com o beneficio da facilidade na forma de pagamento, podendo pagar através de boleto bancário ou cartão de crédito.

Clientes maiores têm cada vez mais aderido a este canal também, além da facilidade e comodidade de poderem comprar nossos produtos de onde estiverem e quando quiserem, conseguem também fazer o rastreio do status de seu pedido.

Entendemos isto como uma democratização da compra, onde além das grandes indústrias, estamos chegando também aos clientes menores, que estão vendo que também podem utilizar nossas soluções para o enobrecimento de seus trabalhos.