A Epson e a Avery Dennison começaram neste mês a expor as obras do concurso Impressione América Latina. Foram mais de 700 artistas inscritos, nos 10 países participantes do continente, além de um time composto por cinco jurados para avaliar os melhores projetos enviados.

A estudante Bianca Klempe, de Bauru, interior de São Paulo, é a criadora do projeto vencedor no Brasil. "O que me motivou a participar do concurso foi a ideia de poder fazer parte de um 'projeto real', sair um pouco da minha rotina de estudos e sentir que meu trabalho pode ajudar outras pessoas", explicou.

A ONG beneficiada pela campanha é a Casa do Zezinho, que terá seu projeto exposto em duas portas da plataforma da Estação Pinheiros e acesso à Estação Paulista, ambas da Linha 4 – Amarela do Metrô, em São Paulo, entre os dias 21 de novembro e 20 de dezembro.

O júri foi composto por Fernando Urteaga, gerente-geral de Impressoras de Grandes Formatos para a Epson América Latina, Angus McGuffin, diretor criativo global da Avery Dennison, Eva Santos, chefe de Criação da Proximity Worldwide, Hal W. Brown, chefe Executivo da Delta Media Inc, e um convidado especial do Brasil, o publicitário César Toledo, diretor de Mídia da Tribal Worldwide.

Impressione pela América Latina

O primeiro país a ter a campanha exposta será o Chile, entre os dias 24 de setembro e 23 de outubro na fachada principal do GAM – Museu Gabriela Mistral. O projeto é da artista Kehity Reyes, que beneficiará a ONG CONAC (Corporação Nacional do Câncer) e o objetivo é fazer a conscientização da detecção precoce do câncer de mama, doença que atinge cerca de 4 mil mulheres naquele país, todos os anos.