A fim de estreitar o relacionamento com os clientes no Brasil e garantir o melhor uso de suas soluções em softwares, a Esko inaugurou, em São Paulo, a Esko Learning Academy, um centro de treinamento focado na disseminação das melhores práticas e na simplificação dos processos.

Como explica Luiz Furlan, gerente de Customer Service da Esko na América Latina, “sentimos a necessidade de participar mais ativamente do dia a dia de nossos clientes no mercado gráfico, oferecendo treinamentos personalizados que otimizem desde a área de pré-impressão até a logística, e garantam ao trabalho a qualidade final esperada”.

Este é o terceiro Centro de Treinamento da Esko no mundo; outros dois existem em Gent (Bélgica) e em Ohio (Estados Unidos). Os treinamentos abrangem diversas soluções Esko, entre elas as de desenvolvimento estrutural de embalagens, com o ArtiosCAD; automação de fluxos de trabalho, com o Automation Engine; e de calibração de cores, padronização e gama estendida, com o PackProof e Equinox.

Os treinamentos estarão disponíveis para todos os clientes Esko, com ou sem contrato. Há ainda a possibilidade de se fazer treinamentos na planta do cliente ou em fornecedores, além da grade de cursos para clientes que será disponibilizada em breve. De janeiro ao final de março, 20 profissionais já foram treinados na Esko Learning Academy.

“Entendemos que hoje uma das principais dificuldades dos clientes é a utilização plena de toda a capacidade dos produtos Esko. Também há uma necessidade contínua de formar novos colaboradores, especialmente em regiões mais afastadas dos grandes centros. Assim, esse processo de formação, via treinamento da Esko, ajudará a estabelecer no mercado um novo padrão de soluções e recursos que impactarão positivamente nos clientes, aumentando sua qualidade e produtividade e mantendo os custos competitivos.”