A Amjet Shanghai, uma divisão do Grupo Amjet, fechou uma nova parceria com a Esko que prevê a instalação do primeiro sistema Crystal 5080 XPS na Grande China. A Esko é presença confirmada na ExpoPrint Latin America 2018, maior evento de impressão das Américas, de 20 a 24 de março no Expo Center Norte, em São Paulo.

O investimento em produção de chapas inclui ainda a mais recente versão do sistema de pré-impressão Automation Engine, bem como a mais nova tecnologia para impressão flexográfica. Tudo permitirá que a Amjet Shanghai possa focar na produção de flexo de alta definição para embalagens flexíveis e rótulos.

Com a nova solução, a Amjet Shanghai, vencedora de várias edições do Prêmio FTA dos Estados Unidos, pretende combinar serviço de pré-impressão com a alta tecnologia de qualidade de tela para melhorar a eficiência das embalagens e das impressões.

A gravadora de chapas fotopoliméricas CDI Crystal XPS tem uma unidade de exposição controlada digitalmente. A solução combinada reduz cinco etapas manuais do processo de gravação tradicional para apenas uma. O dispositivo de gravação da chapa se integra a todo o fluxo da pré-impressão, incluindo o Device Manager, para otimizar o controle de saída das chapas.

As chapas são colocadas na superfície do vidro, onde as exposições frontais e posteriores precisas – a partir de uma tecnologia de luz LED UV patenteada – são feitas simultaneamente. A fonte de luz constante e a exposição frontal e posterior praticamente concomitante garantem a consistência da imagem combinada com pontos perfeitos. Como resultado, estas chapas garantem alto nível de qualidade e consistência para a impressão.

Um dos fatores que influencia a estabilidade da chapa é a exposição UV. Já foi provado que quanto menor o tempo (dwell) entre a exposição principal e a exposição posterior, mais finos os detalhes, como pontos de luz, linhas finas e textos. A CDI Crystal XPS completa esta exposição praticamente simultaneamente, oferecendo uma qualidade ao ponto e aos elementos mais finos.

Automation Engine gerencia a gravadora de chapas flexo

O Automation Engine permite um fluxo de trabalho de gravação da chapa totalmente automatizado, desde os arquivos ripados até a exposição da chapa na CDI Crystal XPS, sem a intervenção do operador. Com o Device Manager, qualquer um pode acompanhar o status do trabalho de sua mesa. Os trabalhos podem ser colocados em fila de forma rápida e fácil e podem ser modificados quando necessário. Esta automação economiza tempo do operador e do processo, ajudando a atender à demanda dos clientes.

Geert de Proost, diretor de Soluções de Marketing da Esko, afirma: "Com as novas soluções para gravação de chapas, asseguramos que a impressão flexografia se manterá em uma posição de destaque e pronta para atender aos desafios atuais dos convertedores de rótulos e de embalagens flexíveis".