Está no ar a programação das iniciativas educacionais que ocorrem dentro da ExpoPrint Latin America 2018 e da ConverExpo. São congressos em todos os dias das feiras - de 20 a 24 de março, com objetivo de levar informações atualizadas aos empresários dos mercados de impressão e conversão.

Todos os congressos da ExpoPrint / ConverExpo são gratuitos e ocorrem no Auditório montado dentro do Pavilhão Azul, no Expo Center Norte, em São Paulo. Para participar, basta fazer a inscrição para visitar a feira em www.expoprint.com.br/visite e, no dia, se dirigir até o Auditório.

Saiba mais sobre cada congresso e suas respectivas programações:

Congresso de Impressão Digital

Temas como tecnologias disruptivas, empreendedorismo e gestão estão na pauta, que traz profissionais e temas para que o gestor otimize a empresa, entenda as revoluções pelas quais a sociedade passa e debata assuntos fundamentais para se destacar no mercado e ampliar seus negócios. Ele ocorre nos dias 20 e 21 de março. O Congresso tem patrocínio da Ibema.

Confira a programação do Congresso de Impressão Digital em: www.expoprint.com.br/pt/grade-palestras#congresso-int

Digital Textile Conference

Dedicado à impressão digital têxtil, apresenta no terceiro dia de ExpoPrint (22) um panorama do segmento, com o compartilhamento de conhecimento por especialistas em estamparia digital, com tendências, conceitos, mercado, produtos e novas ideias. O Digital Textile Conference tem patrocínio da Global Química & Moda.

Veja as palestras do Digital Textile Conference em: www.expoprint.com.br/pt/grade-palestras#textile

Flexo Talk & Show Special Edition

A ConverExpo terá uma edição especial do Flexo Talk & Show dentro da feira. Na sexta-feira (23), profissionais renomados de importantes players da indústria de flexografia vão debater o quanto este segmento vem avançando e inovando, trazendo maior agilidade, flexibilidade e qualidade na impressão e conversão de embalagens e rótulos.

Saiba a programação do Flexo Talk & Show em: www.expoprint.com.br/pt/grade-palestras#flextalk

Gráfica 4.0 - Senai

O Núcleo Gráfico do Senai e a ExpoPrint são parceiros na ação de promover o aprendizado na indústria gráfica. No sábado da ExpoPrint (24), o espaço de exposição vai contar com um dia de palestras programadas pelo Senai sobre os mais recentes conceitos, não só da impressão como da tecnologia como um todo, caso da Indústria 4.0.

A programação do Gráfica 4.0 está disponível aqui: www.expoprint.com.br/pt/grafica-4

Além dos congressos que ocorrem no Auditório da ExpoPrint, a feira oferece outras atrações, como:

Ilha da Sublimação

A Ilha da Sublimação é uma parceria entre a ExpoPrint, FESPA Brasil e ComunidadeWEB, que traz em um mesmo espaço Showroom, Palestra e Workshop. No Showroom, será apresentada uma infinidade de produtos feitos com a sublimação, que se caracteriza por sua acessibilidade e infinitas possibilidades.

As palestras ocorrerão dentro da Ilha, com profissionais passando dicas e ensinando técnicas eficientes. Por fim, encerrando cada dia, acontece o Workshop: será o momento de conferir na prática como a tecnologia funciona e como se aproveitar dela. Saiba mais em: www.expoprint.com.br/pt/ilha-sublimacao

CAMBEA 8

A ExpoPrint sedia a oitava edição do CAMBEA, maior campeonato de envelopamento automotivo. O vencedor do CAMBEA PRO, que vem com novidades, terá a oportunidade de disputar o World Wrap Masters Series, que em 2018 ocorre em Berlim, Alemanha. O CAMBEA, que ocorre em todos os dias da ExpoPrint, é o grande momento de encontro do setor, em que os aplicadores podem se reunir e festejar. O CAMBEA tem realização da Alltak.

Saiba mais em: www.cambea.com.br

ExpoPrint Latin America / ConverExpo Latin America

A ExpoPrint Latin America é o maior evento de impressão das Américas. Realizada pela Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), sua próxima edição acontece entre os dias 20 e 24 de março de 2018 nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

A feira acontece paralelamente com a ConverExpo Latin America, Exposição e Congresso Internacional da Indústria de Conversão de Flexíveis, Corrugados e Rótulos, realizada pela Abflexo/FTA-Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia). Ambas as feiras têm promoção e organização da APS Marketing de Eventos.