A Finepack adquiriu a solução GMG Opencolor + Color Plugin para gerenciamento de cores, comercializada no Brasil pela Starlaser. Com este conjunto de soluções GMG, torna-se possível simular resultados impressos em quadricromia e spot colors, sobreposição de tintas, testar visualmente o resultado com confiabilidade, realizar simulações de prova, ajustar densidade de tintas e sequência de impressão.

De acordo com Marco Nogueira, coordenador da pré-impressão da Finapack, “as ferramentas Color Plugin + Opencolor nos permitem alcançar padronização, redução de custo e repetibilidade, uma vez que o sistema de gerenciamento de cor traz uma solução flexível, dinâmica e inteligente”. A implementação reduziu o número de testforms e permitiu alta produtividade em gama expandida.

“Já utilizávamos as soluções GMG, a migração para o Opencolor+ Color Plugin melhorou nosso procedimento de geração de perfis, que se tornaram mais rápidos, confiáveis e econômicos. Porém, o grande diferencial que pesou na escolha foi a precisão dos resultados na reprodução de cor e a versatilidade da ferramenta. Além disso, o suporte técnico e o atendimento foram importantes na decisão ao adquirir a Solução da Starlaser”, complementa.