A Global Química & Moda (GQM) vem buscando novidades para se destacar no mercado. Para isso, acaba de investir no lançamento de uma nova linha de produtos, a Global Tex, que marca a entrada da empresa no segmento da tinturaria, com produtos de alta performance.

São cinco produtos, entre dispersantes, sequestrantes, detergentes, fixadores e antiquebraduras, já existentes no mercado, mas que ganham o rótulo da empresa que já tem um conceito solidificado no mercado da estamparia. “Em 100% dos clientes que a GQM já atua com estamparia digital, também há a área de tingimento de tecidos. Vamos nos valer do market share e entrada que temos para explorar esse outro segmento”, explica Márcio Santaliesta, responsável pelo projeto da Global Tex.

A aposta nesse novo nicho é mais um posicionamento estratégico na cadeia produtiva da moda. O foco é direcionado à tinturaria industrial, mas empresas que têm atuação no ramo da tinturaria não necessariamente industrial também poderão usufruir dos produtos da Global Tex.

“Nós temos a nosso favor a qualidade dos produtos que oferecemos aliada a um serviço técnico de ponta e muito reconhecido no mercado. Esses fatores nos impulsionam a querer expandir nossa atuação para abraçar cada vez mais a cadeia produtiva da moda porque é um segmento que podemos contribuir com soluções eficazes e de custo-benefício atrativos tanto para nossos clientes diretos como para o consumidor final”, aponta Marcio Wesley, Key Account Manager da GQM.

A iniciativa também faz parte de uma readequação ao mercado, sentindo as necessidades do segmento e considerando o momento de crise por conta da pandemia do coronavírus. Recentemente, uma outra ação da GQM nesse sentido de se moldar ao momento econômico foi o aumento do estoque de cilindros virgens para estamparia rotativa, atendendo tanto o mercado interno quanto o externo - fazendo com que as máquinas de estamparia rotativa que porventura estivessem paradas devido ao crescimento da estamparia digital, pudessem voltar à ativa com resultados de qualidade e de custo competitivo.