Fundada em 1995 em Jundiaí, a Gráfica Santa Genoveva começou sua trajetória na impressão offset. Contudo, vislumbrando oportunidades de mercado, e para atender à crescente demanda por etiquetas, passou a se dedicar também à impressão flexográfica – hoje, responsável por aproximadamente 65% do faturamento da empresa.

Ao longo dos anos, a gráfica passou por um crescimento contínuo – do primeiro prédio onde, até hoje, funciona a estrutura de produção offset – expandiu-se para um segundo galpão (que abrigava o parque flexográfico) e em 2019 inaugurou uma estrutura unicamente para a impressão de rótulos e etiquetas.

Agora, a Santa Genoveva investe em seu primeiro modelo de impressão digital para rótulos adesivos, a Durst Tau 330. “Analisamos a possibilidade de investir em um equipamento digital desde 2015, quando vimos a tecnologia em Bruxelas. Procurávamos uma solução juntamente com sistema de corte laser e a oportunidade veio quando finalizamos nosso novo prédio no ano passado e fechamos negócio com a Durst”, explica Eduardo Torelli Rigolo, proprietário da gráfica.

Justificando a escolha da tecnologia Tau 330, Eduardo explica que a versatilidade do equipamento e a presença local da estrutura da Durst por meio da Durst Brasil foram fundamentais.

“O equipamento Durst nos apresentou mais versatilidade para o tipo de trabalho que precisávamos. Além disso, a Tau 330 possui um funcionamento mais simples, o que nos dá um ganho operacional”, destaca. “A qualidade da máquina é indiscutível e a possibilidade de imprimirmos vários trabalhos em linha com mínimo tempo de acerto nos dá flexibilidade e agilidade.”

Quanto à estrutura local da Durst, Eduardo ressalta: “Conhecer a sede da Durst no Brasil nos deu confiança de investir. Visitei o escritório deles em Campinas, que é muito perto de nós. Essa proximidade também nos deu segurança de que podemos ter atendimento muito rápido”, diz.

Por fim, Eduardo ressalta o quesito pessoal na escolha da marca Durst. “Somos atendidos pelo Fernando Bortolim há muitos anos. A equipe da Durst Brasil foi muito atenciosa conosco, o que nos assegurou que, de fato, tínhamos uma parceria.” Já em funcionamento, a Tau 330 está produzindo rótulos para diversos segmentos: alimentício, automotivo, frutas, bebidas e, agora, com a pandemia, cosmético e álcool em gel.