Vários milhares de registros originários de mais de 100 países, centenas de reuniões virtuais, realizadas com tomadores de decisão e, aproximadamente, 100 mil visualizações de vídeos – foi o resultado dos cinco dias da “Innovation Week”, organizada pela Heidelberg.

O evento online, inédito na indústria, teve como slogan: “Unfold your potential”, o evento teve como foco a transferência de conhecimento relativa às questões urgentes no setor. Com apresentações de produtos com suas últimas atualizações, palestras sobre inovações e conversas pessoais via vídeo conferência, a Heidelberg forneceu um panorama abrangente de seus equipamentos nos segmentos: comercial, rótulos e embalagens.

“O retorno que tivemos dos participantes e de nossos parceiros até agora foi realmente impressionante”, disse Ludwig Allgoewer, Chefe de Vendas Globais e Marketing na Heidelberg. “Os participantes elogiam o formato e o conteúdo apresentado.” A combinação de vídeos curtos de produção profissional e de palestras de inovação, com a opção de acompanhar conversas ao vivo, nas quais o conteúdo apresentado pode ser discutido em detalhes com cerca de 300 especialistas da Heidelberg do mundo inteiro, caiu no gosto dos participantes. “Como resultado, a Heidelberg foi capaz de registrar contatos entre especialistas e clientes e m proporção similar a uma feira internacional”, prosseguiu Allgoewer. “Estamos confiantes que as numerosas conversas com nossos clientes também irão gerar contratos de negócios no futuro.”

A produção de ponta a ponta em foco

No centro de todas as apresentações esteve a otimização do processo completo de impressão digital e offset, até a produção de ponta a ponta. Isso se baseia na tecnologia aprimorada do Push to Stop com todas as suas características, incluindo otimização automática das sequências de serviço e impressão navegada, acompanhada pela facilidade na utilização pelos operadores, graças às interfaces de simples compreensão, todas elas combinadas com “inteligência integrada”, permitindo operações altamente produtivas com uma menor equipe e pessoal especial izado. A Heidelberg também fornece informações complementares sobre ofertas nas áreas de fluxo de trabalho Prinect, consumíveis e contratos de negócios. O evento não focou na apresentação de funções individuais do produto, mas na resposta às mais urgentes necessidades dos clientes em seus respectivos segmentos de mercado.

“A prioridade não é mais simplesmente alcançar a maior velocidade de impressão possível, em vez disso, nosso objetivo é tornar todo o processo o mais eficiente possível. O aumento da produtividade oferece a maior capacidade de ganhos para gráficas industriais. Digitalização é a chave para isso, e isso é exatamente o que demonstramos na Innovation Week”, disse o CEO da Heidelberg Rainer Hundsdörfer. “A resposta à nossa “Innovation Week” enfatiza como é possível usar formatos digitais para contatar clientes com êxito, deixando-os empolgados sobre as inovações, até mesmo no meio de uma pandemia global.

Todo o conteúdo e os vídeos da “Innovation Week”, muitos deles acessíveis para download, continuam disponíveis para todos os clientes registrados e outros interessados. O registro também é possível após o evento.