HP e Coca-Cola são parceiras em uma das ações de maior sucesso da empresa de bebidas: a campanha Share a Coca-Cola lançada este ano em toda a Europa. As embalagens personalizadas foram produzidas nas impressoras digitais HP Indigo série WS6000. O projeto combinou tecnologia de impressão convencional com a impressora digital HP Indigo para produzir 800 milhões de rótulos personalizados de alta qualidade.

A campanha ajuda a Coca-Cola a estabelecer um contato mais direto com seus consumidores em 32 países ao substituir o tradicional logotipo da marca Coca-Cola presente nas garrafas de Coca-Cola, Coca-Cola Light e Coca-Cola Zero com os 150 principais nomes, apelidos e palavras afetuosas de cada país. Com o apoio de um programa de marketing totalmente integrado que conecta os consumidores on-line, a campanha reforça a posição da Coca-Cola como empresa inovadora no mercado de consumo.

 

 

“A embalagem é fundamental na campanha Share a Coca-Cola, pois vincula a embalagem física aos canais de comunicação on-line, incluindo mídias sociais e sites de conteúdo gerados pelo usuário,” afirmou Marit Kroon, gerente de marketing da Coca-Cola para a Europa. “A capacidade de personalizar essa enorme quantidade de rótulos com as impressoras digitais HP Indigo e, ao mesmo tempo, oferecer a qualidade e a consistência exigidas pela Coca-Cola criaram novas possibilidades para as campanhas criativas que virão”, afirma.

Produtividade e qualidade contínuas com a HP Indigo

A iniciativa foi liderada por Peter Overbeek da ESHUIS,  empresa de embalagens da Holanda. O projeto contou com a participação de oito convertedores de rótulos de toda a Europa, que coordenaram a produção de embalagens personalizadas utilizando 12 impressoras digitais HP Indigo série WS6000. As impressoras funcionaram 24 horas por dia por, aproximadamente, três meses para produzir cerca de 800 milhões de rótulos, a maior empreitada já registrada usando impressoras digitais HP Indigo série WS6000.

“Durante os meses de produção contínua, as impressoras digitais HP Indigo série WS6000 mostraram ser excepcionalmente confiáveis, alcançando um recorde de produtividade e tempo de operação de 86%”, afirmou Peter Overbeek, diretor administrativo da ESHUIS. “Com uma rede de PSPs tão forte na Europa empregando impressoras digitais HP Indigo, as oportunidades para proprietários de marcas como a Coca-Cola são infinitas”, completa.

Além disso, para garantir que cor da marca Coca-Cola fosse consistente em todas as máquinas, a HP Indigo formulou a tinta vermelha da Coca-Cola. Essa tinta serviu como benchmark para todas as impressões convencionais e digitais na campanha Share a Coca-Cola. E também será usada como cor de referência para a Coca-Cola no futuro.