A HP Inc. amplia o portfólio da linha HP DesignJet série Z de impressoras gráficas de alto impacto com um modelo multirrolo de 44” e outro de 24” – o modelo mais acessível da marca. As impressoras PostScript HP DesignJet Z5600 e Z2600 vêm com um sistema de impressão de seis tintas que reduz o consumo de tinta em até 20%, ajudando os usuários a reduzir custos ao mesmo tempo em que continua a assegurar a intensidade das cores.

As novas impressoras foram projetadas para lojas com serviço de cópia, mercado varejista e grandes empresas, especialmente para departamentos de GIS, e agora oferecem tinta vermelha cromática HP, que amplia a gama de cores e é ideal para sinalização e cartazes de alto impacto para pontos de venda.

“Nossos clientes querem cores vibrantes, não desbotadas. Por outro lado, eles também precisam de soluções que aumentem a gama de cores sem excesso de tinta em suas impressões”, afirma Renato Barbieri, diretor para Artes Gráficas da HP Brasil.“Os lançamentos complementam o portfólio HP DesignJet, fazendo com que ele atenda a todas as necessidades gráficas, de gráficos de alto impacto a aplicações com qualidade fotográfica, permitindo que os usuários se diferenciem da concorrência.”

As impressoras PostScript HP DesignJet Z5600 e Z2600 produzem diversas aplicações de maneira eficiente e com os mais altos padrões de qualidade, desde sinalizações e cartazes atraentes até mapas duráveis e desenhos técnicos. Para maior precisão de linha e confiabilidade da cor, a emulação de cores HP Professional Pantone foi incluída com Adobe PostScript/PDF e HP-GL/2. Cores em tons suaves são obtidas graças à tecnologia HP Multi-Dimensional Smart Drop Placement, que proporciona maiores níveis de precisão de cores e operação confiável da impressora.

“A HP DesignJet Z5600 abre possibilidades estimulantes para nossos clientes com a cor vermelho vibrante, que diferencia nossos gráficos e desenhos técnicos da concorrência”, afirma Wilson Rodriquez, Speedi Pack. “Além disso, com sua operação fantástica e direta e com a opção de dois rolos, podemos dedicar mais tempo aos clientes e gastar menos tempo operando a impressora”.

Impressão de gráficos de alto impacto rápida e eficiente

A impressora PostScript HP DesignJet Z5600 de 44" automática com dois rolos aumenta a eficiência do carregamento de mídia em até 75%. Com ela, os usuários conseguem imprimir até 39% mais rápido 4 com tintas HP de secagem rápida. Ao criar gráficos de alto impacto, as tintas HP Vivid Photo são resistentes a água e desbotamento para mapas e desenhos técnicos, e podem durar até 200 anos.

A impressora gráfica de alto impacto de 24" mais acessível da HP

A PostScript HP DesignJet Z2600, a impressora gráfica de 24" mais acessível da HP, permite economia de até 20% no consumo de tinta a partir do sistema otimizado de impressão com seis tintas da HP. Com a operação altamente simples e intuitiva, não impõe qualquer necessidade de treinamento e é projetada para caber em qualquer espaço de trabalho.

Impressão simples com um clique

Os novos modelos HP DesignJet série Z incluem o novo software de impressão HP DesignJet Click que otimiza o trabalho e simplifica a impressão ao possibilitar a impressão, a partir de um PC ou Mac, com apenas um clique para todos os arquivos PDF, JPEG, TIFF e HP-GL/2.(7,8) O software ainda ajuda o usuário a reduzir os custos de mídia com recursos como posicionamento e avisos de erro em arquivo. Além disso, os usuários agora podem ser mais produtivos com pré-visualizações em tempo real, juntamente com impressão sem driver de PDFs com várias páginas/vários arquivos de pôsteres, banners do tipo "roll-up", desenhos de CAD, mapas e apresentações com infográficos.

HP DesignJet: há 25 anos reinventando o design de grandes formatos

Com mais de 3 milhões de HP DesignJets instaladas em todo o mundo, fica difícil imaginar que essa revolução de impressão começou em 1991, quanto a HP reinventou o design de grandes formatos com o lançamento da primeira impressora jato de tinta para grandes formatos.

Esse avanço é um lembrete para que a HP continue a reinventar o mercado de impressão e seja sempre precursora de novas tecnologias. Design é um conceito que faz parte do nome DesignJet. Portanto, à medida que a HP se prepara para os próximos 25 anos, a empresa vai se esforçar para encontrar soluções e identificar novas possibilidades, mantendo as necessidades de profissionais técnicos e de design gráfico no centro da inovação. As impressoras Postscript HP DesignJet Z5600 e Z2600 têm disponibilidade prevista para Outubro de 2016.