A Hybrid Software anunciou atualização para seu software de edição de arquivos voltados à produção flexográfica, e rótulos e etiquetas PackZ.

Na versão 4.1, importantes aprimoramentos foram acrescentados, como a nova ferramenta que permite criar, com mais velocidade e facilidade, calços de branco ou verniz nas imagens, bem como excluir uma separação ao criar branco, ainda, ignorar objetos que não possuem cor e pixels transparentes de imagens – tudo, sem a necessidade de fazer complexos paths de recorte.

Em relação ao workflow, a nova versão incorpora a possibilidade de, ao se exportarem imagens do arquivo, se determinar uma nomenclatura-base, facilitando assim a busca de conteúdo posteriormente. Também passa a incorporar suporte aos novos códigos de barra para padrões como Bobst, DataMatrix e SICK.

Arquitetura aberta

A flexibilidade e fácil integração do PackZ com outras soluções do mercado Flexo foram mantidas e aprimoradas. Por exemplo, agora, pode-se usufruir de total compatibilidade com o pacote de aplicações para gerenciamento de workflow Kodak Prinergy.

Para assegurar qualidade, a versão 4.1 lança novas opções para a ferramenta Analyse and Fix, que oferece um leque ampliado de opções para verificação de PDF, como textos brancos com overprint, textos preto sem overprint, perfis ICC usados em imagem, tintas opacas e vernizes, objetos em preto sem overprint.

Ainda em se falando de trabalho com PDF, uma das mais importantes inovações introduzidas no PackZ foi a possibilidade de se trabalhar, com total compatibilidade, com notas de textos do Acrobat.

A nova ferramenta permite obter melhor intercâmbio de informações com clientes. É possível converter notas de Acrobat em notas de Cloudflow, ao estar interligado com o sistema da Hybrid de aprovação remota (Proofscope), essas mesmas notas aplicadas ao arquivo no navegador web poderão ser vistas no PackZ. Trata-se da primeira ferramenta da á de embalagem a possibilitar interação entre uma aplicação desktop e uma aplicação web.

Para desenvolvedores de layout e conteúdo para arquivos para embalagens, o PackZ permite que, ao se abrirem arquivos de Adobe Illustrator, que se abra também a porção PDF do arquivo ou a porção .AI. Na primeira opção, o PackZ se comporta como o editor já conhecido; já na segunda, opera exatamente como o Illustrator, mantendo os links e fontes de modo externo.

A nova ferramenta permite abrir arquivos de Illustrator e devolver ao formato original depois de editados. Por fim, a ferramenta Cotas passa a contar com modelos predeterminados que, ao serem usados, permitem a criação de um modelo em 3D da embalagem dentro do PackZ, sem o uso de uma ferramenta externa.