Estão abertas as inscrições para o Workshop Embalagem & Sustentabilidade 2020 que será realizado no dia 19 de agosto, no formato online, com palestras ao vivo (transmissão por streaming). Traz uma abordagem ampla, prática e atual dos conceitos para desenvolver embalagens mais amigas do meio ambiente.

Serão abordados temas como Análise de Ciclo de Vida, rotulagem ambiental, reciclagem, Política Nacional de Resíduos Sólidos e Inovações. Também serão apresentadas as últimas tendências mundiais de sustentabilidade, com exemplos de embalagens amigas do meio ambiente.

O corpo docente é formado por professores do Instituto de Embalagens e especialistas que têm ampla experiência nacional e internacional e as competências necessárias nas áreas produtivas.

Palestrantes:

Assunta Camilo, diretora do Instituto de Embalagens

Simone Ruiz, professora do Instituto de Embalagens

Cláudio Marcondes, professor do Instituto de Embalagens

Ricardo Garcia, especialista em meio ambiente da FIESP

César Sanches, diretor de marketing e sustentabilidade da Valgroup

Caio Nakagawa, diretor comercial e de tecnologia do Grupo Furnax

André Michel Kehrwald, diretor de inovações da C-Pack

O público-alvo são convertedores de embalagens e, principalmente, os donos de marca, que buscam o desenvolvimento de embalagens mais amigas do meio ambiente.

Haverá também um debate para elevar a discussão sobre os temas abordados com interação dos participantes. O Workshop Embalagem & Sustentabilidade é patrocinado pela C-Pack, FuturePack, Grupo Furnax, Papirus e Valfilm.

As inscrições podem ser feitas por este link https://loja-instituto-de-embalagens.lojaintegrada.com.br/workshop-online-de-embalagem-e-sustentabilidade