A INX do Brasil vem executando fortes investimentos nos mercados de flexografia, rotogravura, metalgrafia e impressão digital. A companhia global de tintas está com uma forte estrutura em solo nacional para atender as empresas brasileiras e está preparada para mostrar na ExpoPrint & ConverExpo a força e posicionamento de sua marca, além de novidades do portfólio.

Confira a entrevista que fizemos com Max Maganini – Diretor Técnico / Comercial da INX do Brasil:

Como foi para a INX participar da ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2018?

A ExpoPrint & ConverExpo excedeu nossas expectativas, especialmente em Flexo e Rotogravura. Foi a primeira vez que incluímos na ExpoPrint as tintas com base solvente no escopo, e a presença foi muito significativa e profissional.

Qual a expectativa de exposição para a ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022?

A expectativa na INX do Brasil é bastante promissora, será uma oportunidade importante para mais uma vez mostrar a força e o posicionamento da marca, apresentar as novas linhas de produto, gerar novos negócios e rever clientes e amigos em um momento pós pandemia.

Quais os investimentos estão sendo realizados pela empresa se tratando de novas tecnologias e quais mercados dentro da indústria de impressão ela atende atualmente?

Atualmente a INX do Brasil busca expandir cada vez mais seus negócios e operações, que no momento focam em Flexografia, Rotogravura, Metalgrafia e Impressão Digital. Estamos com alguns investimentos bastante robustos na área industrial, dado que se deu início ao projeto da nova fábrica, em terreno de 80 mil m2, com os mais altos padrões mundiais de qualidade e segurança. Além disso, temos diversos projetos e andamento relacionados à sustentabilidade, como tintas laváveis e para estruturas compostáveis. A INX está também trazendo máquina de impressão digital de fabricação própria.

Qual a estrutura da INX atualmente no Brasil?

INX International Ink Co. é a terceira maior produtora de tintas na América do Norte com mais de 15 instalações nos EUA e Canadá, e globalmente faz parte das operações da Sakata INX. Nós oferecemos uma linha completa de soluções tecnológicas em tintas e vernizes para aplicações comerciais, em embalagens e digitais.

Atualmente a INX do Brasil conta com duas plantas produtivas no Brasil, sua sede localizada em Itatiba-SP, dedicada ao segmento de metalgrafia e a planta localizada em São Bernardo do Campo dedicada aos segmentos de Flexo e Roto. As demais linhas são comercializadas no país através de importação dos produtos de outras fábricas do grupo.

Como a INX trabalha juntos aos clientes para que eles consigam atingir os melhores resultados e as cores perfeitas?

Como um fornecedor líder de tintas e revestimentos, a INX International é uma especialista em cores, dedicada a ajudar proprietários de marcas, designers gráficos, empresas e impressores, a fornecer as cores de forma precisa e consistente em todo o mundo. Nosso objetivo é fornecer orientação e recursos necessários para melhorar a eficiência no processo de gerenciamento de cores. A INX possui inúmeras certificações de cores e especialistas certificados IDEAlliance G7 na equipe, além do programa INX University, que se trata de um programa de treinamento de gerenciamento de cores completo.

A INX possui um trabalho intenso de R&D para o desenvolvimento de novas soluções, especialmente pensando no lado da sustentabilidade?

Encontrar soluções perfeitas de tintas e revestimentos é uma questão de química. E encontrar a química certa é o objetivo dos centros de R&D da INX International. É onde produtos inovadores são desenvolvidos por meio do processo de ajudar os clientes a resolver problemas e desafios. Para isso a INX Internacional conta com 4 R&D’s dedicados na busca por inovação, novas tecnologias e soluções.

Quanto a nossa política de sustentabilidade, é uma prioridade para nós aqui na INX formular produtos ecológicos de última geração que ofereçam desempenho e qualidade inigualáveis, minimizando o impacto negativo no meio ambiente. A constante busca por soluções inovadoras, seguras e sustentáveis que garanta um impacto mínimo ao meio ambiente com a utilização de matérias-primas renováveis de base natural, de fontes éticas e gerenciadas de forma sustentável, além de aprimorar a experiência de nossos clientes, são as bases sólidas que nos norteiam e como fruto de toda essa sinergia, dispomos de algumas soluções e sistemas de tinta, como EcoCan, Genesis, INX hrc, entre outros.