A Kodak realizou em Miami, Guadalajara e Bariloche uma série de encontros voltados a impulsionar e direcionar os negócios ao longo de 2017, apresentando às suas equipes de vendas e canais de distribuição todas as novidades do portfólio da companhia.

Uma das principais novidades será o lançamento da nova família de chapas Kodak Sonora livres de processamento, que oferecerá melhor desempenho para altas tiragens com impressão UV, juntamente com os tradicionais benefícios econômicos e ambientais resultantes da eliminação de químicos do processo de gravação das chapas.

Para a área de fluxo de trabalho, a Kodak apresentou o novo pacote de ferramentas Kodak Prinergy Workflow 7, que traz recursos expandidos para integração entre a produção offset e digital e um único aplicativo; e o inovador Kodak Prinergy Cloud, o primeiro sistema de fluxo de trabalho baseado na nuvem (cloud) que permite aos gráficos otimizarem, simplificarem e economizarem em suas operações de pré-impressão.

Em relação ao portfólio de equipamentos CTP, foram anunciadas novas características operacionais e otimizações para as famílias Kodak Trendsetter, Kodak Achieve e Kodak Magnus, que cobrem todo o mercado com as melhores opções para responder às necessidades de cada tipo de gráfica ou provedor de serviços de impressão.

Um dos principais focos da companhia em 2017 serão as soluções de impressão eletrofotográfica, com a nova plataforma de impressão digital colorida KODAK NEXPRESS, que vem ampliando, ano a ano, o potencial de aplicações graças à sua quinta unidade de impressão.

Luis Medina, diretor geral da Kodak na América Latina, reforçou em cada um dos encontros que o foco da empresa será manter um contato muito próximo com os clientes, escutando suas necessidades e oferecendo soluções mais produtivas e rentáveis, permitindo assim que se extraiam o máximo proveito do portfólio Kodak.

“O mercado gráfico está mudando rapidamente, assim como a demanda de nossos clientes. Por isso, devemos estar sempre atentos às suas necessidades”, disse. “A Reunião Anual de Distribuidores é a melhor oportunidade para alinharmos nossas estratégias e entender os diferentes cenários em que atuam nossos distribuidores, bem como seus desafios e oportunidades.”