A Koenig & Bauer (BR) - nova razão social da companhia no Brasil - vem fazendo forte investimento na ampliação do estoque de peças. Com isso, os clientes da tradicional companhia de impressão têm à disposição agilidade na entrega e oferta variada de peças de reposição. O processo de atendimento chega para contribuir com o aumento da produtividade dos clientes.

O investimento serve para atender o aumento da produção gráfica brasileira, especialmente no ramo de embalagens. A Associação Brasileira de Embalagem (Abre) anunciou recentemente os resultados do “Estudo Macroeconômico da Embalagem Abre/FGV: retrospecto de 2017 e perspectivas para 2018”. Com volume bruto de produção fechado em R$ 71,50 bilhões, o setor apresentou crescimento de 1,96% na produção física de embalagem no ano de 2017 em relação a 2016 e prevê para o ano de 2018 um crescimento maior, calcado na recuperação dos indicadores de consumo, comércio, serviços e industrial. Os números deste segmento são apurados pela Abre há 21 anos, sob a chancela do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).

Embalada pelos dados positivos e por novos serviços, a Koenig & Bauer (BR) Ltda apresenta uma lista de peças de reposição - voltada aos modelos RAPIDA 75PRO, 105, 106 E 145 - revisada e alinhada às necessidades dos clientes brasileiros.

O departamento técnico participou ativamente desse processo. “Os técnicos que estão em campo entendem exatamente as necessidades dos nossos clientes e a flexibilidade no atendimento é um dos nossos diferenciais. A máquina RAPIDA 75PRO, por exemplo, é destaque no setor de embalagens e como os nossos clientes estão com muitos pedidos, seremos mais ágeis na entrega das peças de reposição”, avisa Paulo Faria, diretor geral da subsidiária brasileira.

Itens essenciais como correias, válvulas, cilindros pneumáticos, pinças, placas eletrônicas, sensores, fotocélulas e motores poderão ser entregues no mesmo dia. A implantação desse moderno modelo de trabalho se consolidou por conta de um relevante investimento da matriz alemã em seu estoque de peças de reposição. Um novo operador logístico (Terra Nova) foi contratado para gerir o novo galpão da Koenig & Bauer (BR) situado em Barueri (SP), na Rodovia Castelo Branco. O armazém conta com tecnologia de ponta, rastreabilidade interna da mercadoria e docas para recebimento e expedição. O estoque é monitorado 24 horas, sete dias por semana. “Os operadores são colaboradores da Koenig & Bauer (BR) e estão prontos para atender de forma rápida e segura”, observa Faria.

A equipe de assistência técnica da Koenig & Bauer (BR) tem outro diferencial: reparos remotos e atualizações instantâneas. Cerca de 80% dos serviços de assistência técnica são conduzidos remotamente, tanto pelo time técnico do Brasil quanto pelo da matriz. “Nosso time conta com profissionais que passam por treinamentos constantes na Alemanha. São pessoas que desenvolveram olhar técnico para as áreas de mecânica, eletrônica e mecatrônica”, finaliza Paulo Faria.