A AFEIGRAF (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica) tem a partir de hoje (1º de agosto) um novo presidente. Assume até 30 de julho de 2020 Ludwig Allgoewer, presidente da Heidelberg do Brasil.

Assumem também os seguintes diretores: Eduardo Sousa (gerente de marketing da Agfa Graphics para a América Latina), Richard Möller (diretor da hubergroup Brasil), Edmilson Antonio de Freitas (gerente de vendas da área de impressão da Canon do Brasil) e Michel Guttmann Serwaczak (diretor da Apolo Sistemas Gráficos).

Ludwig Allgoewer relata a relevância da associação e seus objetivos: “A AFEIGRAF vem incentivando e promovendo ações que se tornaram referência no mercado gráfico nacional. Para mim, é uma honra ter sido escolhido para a presidência da associação neste momento de retomada da economia, como pudemos ver na ExpoPrint Latin America 2018, quando fomos testemunhas de um movimento bastante positivo da indústria gráfica nacional. Minha intenção é continuar lutando pelos interesses dos associados, manter o diálogo e as parcerias importantes com os representantes e fornecedores da indústria gráfica por meio de ações para o aprimoramento do setor. Também é nossa intenção seguir enfrentando os desafios do ramo gráfico, como o investimento em tecnologia para aumentar a produtividade e a lucratividade”.

Eduardo Sousa, que deixa a presidência e agora é um dos diretores da AFEIGRAF, destaca: “Temos a certeza de que o Sr. Ludwig será um grande presidente para a nossa associação. É um profissional com enorme experiência e que está no comando de um grande player global da indústria. Ele poderá não só dar continuidade aos importantes projetos conduzidos pela AFEIGRAF atualmente como trazer novos conceitos e ideias para ampliar a visibilidade da associação e trazer mais benefícios aos associados”.