A Power Graphics, empresa focada nos serviços de gráfica digital sediada na capital paulista capitaneada por Dener Fleury há 20 anos, conta com duas unidades: uma na Avenida Berrini e outra no Morumbi.

Dos serviços de impressão digital, a Power Graphics expandiu seu portfólio para outras áreas; atualmente, atende trabalhos impressos em baixas tiragens ou personalizados, e também possui clientes no segmento de embalagens, rótulos e etiquetas.

“Se o cliente acorda com uma ideia e nos procura, nós fazemos”, explica, Dener, ao definir a área de atuação da empresa. “A Power Graphics está ao lado do cliente para desenvolver seu projeto, oferecer a ele uma solução, seja qual for sua necessidade.”

Outro segmento que cresce exponencialmente é o de livros sob demanda, acompanhando a expansão da impressão digital no segmento editorial. “Hoje, atendo a maioria das editoras de São Paulo e, também, participo do desenvolvimento de alguns projetos junto a editoras que não podiam mais comercializar certos títulos porque estavam esgotados. Com a impressão digital, essa realidade muda; os títulos podem ser impressos sob demanda, e não há a necessidade de estoques”, destaca Dener.

A plataforma escolhida para ampliar os negócios com impressão digital foi a Konica Minolta. “Já tivemos outros dois fornecedores conosco, mas há pouco mais de um ano, fechamos com a marca Konica Minolta, que equipa 100% do nosso parque de impressão digital”, conta.

A opção de se trabalhar com um único fornecedor é estratégica. “Quando se tem um parque com várias marcas, você também depende de mais de um fornecedor para suprimentos, para suporte, para resolver eventuais problemas. Criando uma parceria sólida e fiel com um fabricante, o processo todo se torna mais ágil e vantajoso para ambas as partes”, explica Dener.

Entre os equipamentos em operação nas duas unidades da Power Graphics encontram-se duas bizhub PRESS C1100, duas bizhub PRO C1060L, uma impressora bizhub PRESS C1070P e duas impressoras digitais P&B bizhub 1250P.

“Trabalhei como vendedor em uma empresa fornecedora de equipamentos digitais, depois, me tornei cliente dessa empresa; em seguida, migrei para outro fornecedor. Acho que posso dizer que aprendi sobre as diferentes tecnologias de impressão digital, e notei que, cada uma, oferece um tipo de vantagem diferente: algumas, no valor dos insumos, outras, no suporte ou na qualidade de impressão”, explica Dener. “Mas a Konica Minolta conseguiu unir todas as variáveis numa mesma marca. Ela oferece qualidade, atendimento, suporte, e consumíveis a preços competitivos. Hoje, não hesito em indicar a marca Konica Minolta; faço isso inclusive com amigos, que são concorrentes meus.”