A Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), realizadora da ExpoPrint Latin America 2026, estará presente na drupa 2026. A participação se dará através do presidente da entidade, Jorge Maldonado, que irá palestrar e participar de uma mesa de debates.

A associação de tecnologia de impressão e papel da Alemanha (VDMA) convidou a Afeigraf para o evento "Touchpoint Sustainability na Drupa 2024". Maldonado apresentará resultados sobre o atual estudo relacionado às emissões de gases de efeito estufa para a indústria gráfica no Brasil, que na atualidade já está no final de sua primeira fase, e comentando sobre o que está acontecendo sobre este assunto nos outros países latino-americanos.

O presidente da Afeigraf participará também de um debate sobre o mesmo assunto no espaço "Chérine on Tour", junto a outros profissionais do setor. O evento será realizado no espaço Touchpoint Sustainability na terça-feira, 04 de junho de 2024. O Fórum será a partir das 12h e a palestra às 15h.