A alemã Schur Star Systems GmbH, especialista em embalagens, automatizou ainda mais seu fluxo de trabalho de pré-impressão graças à gravação de chapas com a CDI Crystal 4835 XPS, da Esko. A unidade alemã faz parte do grupo dinamarquês Schur, fundado em 1846 por Johan Wilhelm Schur. O grupo Schur é composto por 15 empresas internacionais na Dinamarca, Suécia, Alemanha, França, Austrália e Estados Unidos que fornecem uma variedade de soluções, desde cartão até embalagens flexíveis e que empregam cerca de 850 funcionários. A Schur Star Systems GmbH é a divisão de embalagens flexíveis que produz sacos pré-formados e os fornece para clientes em todo o mundo.

Há mais de 10 anos que a Shur Star Systems trabalha com tecnologia da Esko para produzir chapas flexo. Só que agora a empresa conta com a gravadora de chapas CDI Crystal 4835 XPS, da Esko, para automatizar ainda mais a pré-impressão. O sistema combina as vantagens da tecnologia Crystal, que inclui facilidade de uso, confiabilidade, consistência e qualidade, com o popular formato 4835. Isso resulta na maior qualidade possível para etiquetas e embalagens flexíveis.

Graças à estratégia de Produção Simplificada de chapas flexo da Esko, para etiquetas e embalagens flexíveis, a pré-impressão se tornou um processo altamente automatizado. Desde a arte final até o conjunto para a impressão de chapas flexo, a Esko elimina, sistematicamente, as etapas manuais e as ineficiências. O processo de produção de chapas foi reduzido das tradicionais sete etapas para duas, diminuindo significativamente as intervenções do operador e eliminando a necessidade de operadores experientes.

Lene Hoegh Madsen, Gerente de Pré-impressão da Schur Star Systems, comenta: “Em nossa implementação de pré-impressão de ponta a ponta, usamos o Automation Engine, o DeskPack e o Plato para a etapa e a repetição. Para a produção de chapas, agora temos a nova CDI Crystal 4835 e a XPS Crystal 4835. Esse sistema é muito fácil de operar. É muito rápido para o treinamento de novos operadores o que permite que possamos ter pessoas treinadas, disponíveis para produzir chapas durante a noite ou no início da manhã, dependendo das nossas necessidades.”

Pascal Thomas, Diretor de Pré-impressão e Gravação de Chapas da Esko, diz: “Estamos trabalhando para tornar a produção de chapa flexo simples e fácil. A Schur Star Systems é mais uma referência de um convertedor flexográfico que adota a solução de chapa flexográfica da Esko pela facilidade de uso e automatização avançada.”