A Agfa anunciou que seus conjuntos de tinta inkjet LED UV Anuvia 1250/1551 e Anapurna 1200/1501 para impressões de Sign & Display receberam a certificação Greenguard Gold como reconhecimento por sua produção ecológica.

A certificação Greenguard é concedida a produtos que cumprem algumas das mais rigorosas normas de emissões de produtos químicos do mundo, ajudando a reduzir a poluição do ar em ambientes internos e o risco de exposição química. A norma Greenguard Gold inclui critérios baseados na saúde para mais de 360 VOCs, além de exigir níveis mais baixos de emissão total de VOC para garantir que os produtos sejam aceitáveis para uso em ambientes internos sensíveis, como escolas e instituições de saúde.

Os conjuntos de tinta inkjet Anuvia 1250 e 1551 e Anapurna 1200 e 1501 da Agfa obtiveram o nível mais alto da certificação Greenguard Gold, o que significa que são perfeitamente seguros para uso em impressões que recubram todas as paredes de uma sala, e não apenas como sinalização ou decoração parcial de paredes.

“A certificação Greenguard Gold para nossas tintas inkjet LED UV de grande formato enfatiza nosso compromisso em oferecer sistemas de impressão seguros e ecológicos”, afirma Sarah Lafleur, gerente de produtos de aplicação com tintas inkjet. “As gráficas que investem em uma impressora de grande formato Anapurna ou Jeti da Agfa proporcionam segurança ao operador e a oportunidade de gerar mais negócios, já que conseguem atender às solicitações dos clientes que buscam uma solução certificada para aplicações de acabamento de paredes”.