A Tünkers do Brasil planeja ampliar sua atuação na América Latina no fornecimento de coladeiras de qualidade ao mercado de impressão. A ExpoPrint Latin America 2018, entre os dias 20 e 24 de março em São Paulo, será o motor propulsor para este crescimento.

Para João Guilherme Vaz de Oliveira, Gerente Geral de Indústria Gráfica da Tünkers do Brasil, “Acreditamos na tradição do evento que sempre gera boas oportunidades de negócios para todos. A DRUPA 2016 nos deu a chance de realizar exportações para a Ásia, Oriente Médio e Europa dos modelos fabricados no Brasil. Esperamos que a ExpoPrint abra ainda mais espaço para negócios em toda a América Latina, e em especial aqui no Brasil”.

A Tünkers do Brasil vem ampliando seu portfólio de produtos e serviços com inovações Made in Brazil e Made in Germany para conquistar novos clientes e também para sua carteira de mais de 600 clientes da indústria gráfica. “Confiante nos lançamentos e na credibilidade dos produtos da marca, a Tünkers mostra sua linha de coladeiras que de tão versáteis são usadas desde o pequeno artesão até indústrias gráficas de grande porte”.

As máquinas coladeiras combinadas com outros equipamentos auxiliares formam módulos para encadernação de capa dura e embalagens rígidas, além de encadernação profissional de álbuns gráficos com abertura panorâmica de 180° e acoplamentos de folhas. As colagens técnicas e mais complexas também são atendidas para os mais variados produtos.

Novidades

A Tünkers do Brasil estará com três novidades. A primeira é a coladeira a base d’água com 800mm de largura útil; lançada oficialmente na DRUPA 2016, a Liliput 800 já está em algumas empresas brasileiras, mas será a primeira vez que levaremos para demonstração em um evento no Brasil. “Comprar uma coladeira nessa largura é praticamente ter duas máquinas em uma quando utilizamos em formatos menores, onde é possível aplicar cola simultaneamente em duas folhas”, explica João.

O segundo produto é a coladeira com velocidade constante de 350mm, um modelo já conhecido de longa data, mas agora com preço final reduzido para atender a um público maior. De acordo com o profissional da Tünkers, “A redução no custo foi possível pela exclusão do controlador de velocidade e pelo uso do material UHMW na produção de seu cilindro”.

Para finalizar, há ainda o Sistema de Empacotamento FAS 480. Projetado e construído pela matriz na Alemanha, o FAS 480 foi concebido para ser combinado com máquinas de colar cartuchos para caixas de papel cartão. O grande objetivo é otimizar o processo, permitindo um aumento de até 50% na produtividade.