Falta um mês para o maior evento de impressão das Américas. Em poucos dias, os olhos da indústria de impressão mundial estarão voltados para os Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, onde ocorre de 20 a 24 de março a ExpoPrint Latin America 2018 e a ConverExpo Latin America.

Estar presente neste grande momento da indústria de impressão é fundamental para os empresários proprietários de gráficas, companhias de comunicação visual, convertedores, gráficas rápidas, todo e qualquer negócio que tenha como foco a impressão. É também uma grande oportunidade para mercados como o publicitário, decoração, têxtil e outros entenderem o que existe de tecnologia neste segmento e tudo o que pode ser feito, para cobrar de seus fornecedores sempre as soluções mais criativas, eficientes e de qualidade.

Prepare-se para a ExpoPrint

Para se preparar para a ExpoPrint Latin America, vale algumas dicas. A primeira é fazer seu cadastro com antecedência: é rápido, fácil, grátis e você ainda concorre a um iPhone. Assim, você não pega filas no dia da feira e tem mais tempo para ver a inovação e as melhores aplicações para a sua empresa. O link direto para a inscrição é: www.expoprint.com.br/visite.

Aos que precisarão de passagens aéreas e hotel para participar da feira, vale a pena entrar em contato com a Mello Faro, agência oficial de viagens da ExpoPrint, que tem condições interessantes aos visitantes da feira. Saiba mais aqui: www.expoprint.com.br/pt/visitar/hoteis_transporte. A quem é de São Paulo, há vans saindo nas proximidades da Estação Portuguesa - Tietê. Veja as informações de como chegar no Expo Center Norte: www.expoprint.com.br/pt/visitar/como_chegar.

É importante lembrar que de terça a sexta-feira (de 20 a 23 de março), a feira estará aberta das 13h às 20h. No sábado, dia 24, a feira abre as portas das 10h às 17h.

Os sites da ExpoPrint e da ConverExpo vêm divulgando diariamente notícias sobre tudo que vai ocorrer na feira e também os lançamentos e novidades dos expositores. Fique atento em www.expoprint.com.br e www.converexpo.com.br. O mesmo vale para os Parceiros de Mídia das feiras, sempre em sintonia com o mercado e com importantes matérias. Saiba quais são em: www.expoprint.com.br/pt/imprensa/media_partner.

Fique atento também aos Congressos Educacionais que acontecerão nos cinco dias de feira. Desta forma, o visitante tem uma experiência completa de visitação, aprendendo novos conceitos de tecnologia e mercado, e confere ao vivo nos estandes das empresas expositoras estas inovações em exposição.

Nos dois primeiras dias, acontece o Congresso de Impressão Digital, voltado a todos os profissionais de impressão, seja do segmento editorial, comercial, grandes formatos, transpromo, embalagem ou outro, abordando cenários que implicam diretamente a indústria, como a tecnologia vem impactando os negócios, as tendências vistas a curto, médio e longo prazo, como estar preparado a enfrentar os desafios com conceitos de gestão e marketing, e muitos outros temas.

No terceiro dia, 22, será promovido o FESPA Digital Textile Conference. Neste dia, o personagem principal é a estamparia digital. Saiba como este mercado vem crescendo em eficiência e lucratividade, invadindo indústria como moda, decoração, design, sinalização e outros. No quarto dia, 23, acontece dentro da ConverExpo - feira paralela à ExpoPrint - o Flexo Talk & Show, um dia dedicado a estudar o mercado de flexografia e conversão de embalagens e rótulos. E, no último dia, em parceria com o Senai, acontece o Gráfica 4.0, para verificar como as revoluções tecnológicas, como a Indústria 4.0, vão impactar nas empresas de impressão no Brasil e pelo mundo.

Há ainda outras iniciativas dentro da feira. A Ilha da Sublimação, parceria FESPA, APS e ComunidadeWEB, traz como empreender usando a tecnologia de sublimação: veja workshop, palestras e exposição de produtos que podem ser feitos com os equipamentos e entenda como o segmento pode ser lucrativo. O CAMBEA - Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo - vem para reunir o mundo dos aplicadores em cinco dias de muita disputa para saber quem é o melhor envelopador brasileiro e assim garantir a vaga para o mundial na Alemanha.

A programação completa será divulgada em breve em nosso site e nas redes sociais

Facebook: facebook.com/expoprintlatinamerica

Instagram: instagram.com/expoprint2018

Twitter: twitter.com/expoprint