A X-Rite anunciou a nova geração do ColorCert ScoreCard Server com novos painéis personalizáveis ??e relatórios projetados para convertedores de embalagens.

Usado pelas principais marcas de bens de consumo embalados (CPG) como parte de seus programas de controle de qualidade de marca, este lançamento oferece aos fornecedores de impressão maior visibilidade do status de impressão e produção para identificar rapidamente problemas relacionados a cores, otimizar processos e melhorar os índices de qualidade de cores.

Parte do Color Suite, o ScoreCard Server fornece uma visão geral de qualidade de impressão e desempenho de modo compreensível e claro. Construído a partir de uma arquitetura moderna e segura, a interface do ScoreCard Server permite agora aos convertedores acessar painéis e criar relatórios de qualidade adaptados para suas demandas diárias de produção e impressão.

Usando uma única e integrada plataforma na nuvem, gerentes de pré-impressão e de produção obtêm o preview em tempo real do desempenho das cores das marcas dos clientes, desempenho na impressão e fabricação. Dados analíticos avançados permitem ainda comparações e análises mais específicas, como comparação entre um produto que está em impressão e uma embalagem já impressa, possibilitando reduzir os desafios gerais desse tipo de atividade e economizar tempo.

Operadores podem também identificar mais facilmente as causas dos possíveis erros relacionados a tintas, à impressora ou chapa, realizar os ajustes necessários e agilizar a produção.

Além disso, o ColorCert Scorecard Server possui uma arquitetura aberta que pode ser integrada a qualquer workflow de embalagens disponível hoje no mercado. Também trabalha conjuntamente e de modo integrado com o X-Rite Color iQC, IntelliTrax2 Pro, eXact Auto-Scan Pro, PantoneLIVE e espectrofotômetros baseados em XRGA, AVT SpectraLab, Esko Color Trace, bem como com a maioria dos softwares usados para controle de qualidade de cor.