Com o comércio eletrônico como um dos métodos preferidos para os brasileiros comprarem produtos, a Xerox lançou uma nova plataforma de comércio eletrônico para os parceiros adotarem essa tendência. Pesquisa da Ebit / Nielsen mostra que o comércio eletrônico foi o caminho pelo qual 27,4 milhões de brasileiros entre 35 e 49 anos fizeram compras no primeiro semestre de 2018.

A aquisição de produtos em canais virtuais aumentou em 12%, com a eletrônica e a contabilidade de TI juntas representando 21% dos gastos totais. A nova plataforma de e-commerce da Xerox, disponível na Xerox.com, oferece aos clientes uma experiência de usuário mais avançada para compras online. Ao integrar as lojas do parceiro em seu site, será possível levar um cliente em potencial à página do produto na home page do revendedor, onde a compra será concluída.

Atualmente, o site conta com três parceiros comerciais: Copy Supply, Habiltec e Supercommerce. A Xerox pretende aumentar gradualmente o número de lojas nos próximos meses. “A nova plataforma da Xerox atende a necessidade do mercado e certamente nos ajudará a atingir nossos objetivos", afirma José Augusto Macuco, diretor comercial da Habiltec. "Com a nova plataforma, estamos gerando muito tráfego e novas conversas com possíveis clientes", disse Elerson Diniz, diretor de operações da Copy Supply.

Sempre que um produto (equipamento ou suprimento) estiver disponível e estocado na loja virtual do parceiro, o site da Xerox exibirá a opção "Comprar online". Ao clicar no ícone, todas as opções de loja que têm estoque desse produto e seu preço aparecem.

“Essa nova plataforma nos permite ajudar nossos parceiros a atrair novos clientes, agilizar processos e gerar novas oportunidades de negócios na arena online, onde as compras acontecem com mais frequência hoje em dia”, afirmou Ticiana Neves, diretora de marketing e estratégia da Xerox Brasil.