A ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) vai promover o curso online Indústria Gráfica 4.0 e como implementá-la nos dias 8, 9 e 10 de junho, das 19h às 21h.

O objetivo do curso é orientar os agentes, sejam eles empresários, empresas nacionais e internacionais, fornecedores de máquinas, equipamentos e insumos para a indústria gráfica, além de investidores e profissionais interessados em contribuir com informações para elaboração de estratégias para enfrentar essa nova revolução tecnológica da Indústria 4.0, baseados nos aspectos histórico, tecnológico e econômico.

O programa conta com tópicos como: as fases da evolução da indústria e seus efeitos na indústria gráfica; apresentação dos novos pilares da Indústria 4.0; os desafios econômicos na implantação da Indústria 4.0; a indústria gráfica no Brasil: investimentos e desafios futuros; evolução econômica do setor gráfico; o segmento de embalagens e impressão editorial; o lean manufacturing, como passo inicial; considerações para a implementação da Indústria Gráfica 4.0; a Indústria 4.0 e os impactos na mão de obra; a mudança do processo de impressão pela Indústria 4.0; e a harmonia de economia circular, a indústria gráfica e a Indústria 4.0.

O responsável por ministrar o curso online será o especialista Jorge Maldonado, diretor da VimaGraphics e também diretor da ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022. Informações sobre inscrição estão em: www.abtg.org.br.