A ACTEGA anunciou o lançamento de sua linha de vernizes sobreimpressão sustentáveis à base de água, a ACTGreen® Sustainable Coatings, ao mercado brasileiro. O portfólio de vernizes ACTGreen® foi desenvolvido para uso em embalagens de papel cartão, promocional e editorial, representa uma oportunidade para as gráficas e convertedores brasileiros avançarem em termos de contribuição para o uso de práticas sustentáveis.

Os vernizes da linha ACTGreen® Sustainable Coatings da ACTEGA possuem matérias-primas recicladas de origem fóssil e materiais de base biológica. A depender da funcionalidade e das propriedades desejadas, os vernizes podem ter uma sustentabilidade superior a 60%, referente ao teor de sólidos do verniz. Isso os torna uma alternativa mais ecológica em relação aos vernizes tradicionais, mas com as mesmas propriedades técnicas.

O portfólio da linha ACTGreen® Sustainable Coatings inclui itens como vernizes com acabamento fosco, semi-fosco e brilho para aplicações padrão e premium. Os diferentes vernizes da linha oferecem secagem rápida, alta resistência a blocagem e resistência ao atrito.

“Soluções e tecnologias sustentáveis” não é mais um assunto discutido em nichos nos mercados. Setores em todo o mundo estão sentindo a pressão para tomar medidas responsáveis que incorporem alternativas ecologicamente corretas em seus negócios. Com a linha ACTGreen® Sustainable Coatings, agora disponível no Brasil, as gráficas e convertedores locais têm uma oportunidade real de realizar isso”, explica Edgar Fernandes, gerente de linha de negócios Paper & Board na América do Sul pela ACTEGA. “Com o uso de vernizes sobreimpressão sustentáveis à base de água nos processos de produção, nossos clientes podem consumir matérias-primas de forma mais responsável, enquanto entregam os mesmos resultados com o alto padrão que seus clientes esperam. Estamos entusiasmados por poder apresentar este portfólio agora no Brasil e ansiosos para discutir os inúmeros benefícios de passar a usar os revestimentos ACTGreen® com clientes que estão se esforçando para melhorar o impacto ambiental dos próprios negócios.”