A Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), realizadora da ExpoPrint Latin America 2022, anuncia o 4º Prêmio Literário Afeigraf.

O prêmio tem por objetivo prestigiar a literatura brasileira e descobrir novos talentos, com a publicação de trabalhos selecionados por uma comissão julgadora.

O 4º Prêmio Afeigraf 2022 contemplará livros inéditos, na categoria LIVRO INFANTIL. É da expertise da Afeigraf, entidade promotora e patrocinadora do prêmio, que fornece tecnologia para o mercado gráfico, promover, por meio da comunicação gráfica, o conhecimento sustentável da cultura impressa.

As inscrições vão até 30 de junho de 2022. O resultado sairá no dia 31 de outubro e o lançamento entre novembro e dezembro deste ano. Poderão participar brasileiros, maiores de 21 anos, residentes ou não no Brasil. Ao fazer a inscrição, o autor concorda com as regras do prêmio, autorizando a Scortecci Editora, organizadora do prêmio, a expor, divulgar e publicar a obra.

O prêmio será a edição e impressão de três livros infantis, um por categoria, com 20 páginas cada, formato 15 x 21 cm, acabamento com grampo, capa colorida, papel 250 gramas, miolo colorido, papel 90 gramas, com até 8 (oito) mil caracteres cada, para crianças de até 8 anos de idade.

Cada um dos três autores vencedores receberá pelo correio cinquenta exemplares de sua obra, grátis, a título de direito autoral. As obras serão ilustradas pela equipe de ilustradores do Pingo de Letra, selo infantil da Scortecci.

Informações em: https://www.scortecci.com.br/formulario.php?id=648